Eduardo Coudet encontrará ambiente “familiar” no Atlético-MG: entenda
Técnico argentino Coudet retorna ao futebol brasileiro depois da polêmica passagem pelo Internacional em 2020
Eduardo Coudet está de volta ao Brasil, logo após sua passagem pela Europa. Afinal, dirigiu o Celta de Vigo no Campeonato Espanhol. Assim, assumiu o comando técnico do Atlético-MG e terá a sua segunda experiência no país. Anteriormente, Eduardo Coudet viveu uma conturbada passagem pelo Internacional, em 2020.
Na ocasião, o novo técnico do Atlético-MG dividiu opiniões no Beira-Rio, conquistando admiradores e críticos. Por um lado, seu estilo intenso e agressivo foi recebido com muito entusiasmo pelos torcedores. Por outro, as sucessivas derrotas de Coudet em Grenais deixaram os colorados desconfiados.
Eduardo Coudet interromperia o trabalho no Internacional em novembro de 2020, pedindo demissão logo após quase um ano em Porto Alegre. Dessa forma, uma das razões apontadas para a saída repentina seria o difícil relacionamento com o então executivo colorado Rodrigo Caetano. Entretanto, foi o próprio dirigente quem contratou Coudet para treinar o Atlético-MG. Assim, as “pazes” com Caetano resultaram no primeiro dos muitos reencontros que El Chacho terá no Galo.
Coudet trabalhará novamente com três atletas que comandou no Internacional
Numa reformulação realizada pelo Atlético-MG, diante do desgaste do supertime de 2021, Coudet está moldando o time através de uma estrutura considerada “familiar”. Afinal, quando esteve no Internacional em 2020, se encantou com o jovem zagueiro Bruno Fuchs. O defensor tem a característica de sair de trás com a bola e iniciar jogadas de ataque, considerado um zagueiro construtor. Aliás, algo que simboliza o estilo de Eduardo Coudet.
Então, o técnico argentino barrou o experiente Rodrigo Moledo para escalar Bruno Fuchs no miolo de zaga colorado no começo de 2020. Mas o defensor seria vendido pouco tempo depois para o CSKA Moscou. Inclusive, Coudet tentou levar Fuchs para o Celta de Vigo, sem sucesso. Mas no Atlético-MG, o diretor executivo Rodrigo Caetano atendeu o pedido do técnico e contratou o zagueiro de 23 anos por empréstimo até o final do ano.
Aliás, as repetições de parcerias não pararam por aí. Logo após um longo namoro, o Galo enfim confirmou a contratação de Edenilson. O experiente volante de 33 anos deixou o Internacional, onde estava desde 2017. Ou seja, também trabalhou com Coudet em 2020.
Outro ex-jogador colorado que atuou com El Chacho está a caminho da Cidade do Galo. Dessa forma, o meio-campista Patrick, que estava no São Paulo, deve ser anunciado nas próximas horas como novo reforço do Atlético-MG. O atleta já está em Belo Horizonte, onde desembarcou nesta quarta (11).