Após o término da partida que sacramentou a eliminação do Atlético de Madrid na Copa do Rei, o técnico Diego Simeone e alguns jogadores do clube fizeram reclamações fervorosas em relação à arbitragem do jogo.
O ponto focal das reclamações foi a não expulsão de Dani Ceballos, volante do Real Madrid. Diferente de Ceballos, o zagueiro Stefan Savić teve que ir mais cedo para o vestiário após receber segundo amarelo e ser expulso. Esse contraste apimentou as discussões pós-jogo.
Em entrevista coletiva dada após a partida, Simeone expressou sua indignação, mas exaltou sua equipe. “Uma jogada determinante é a de Ceballos. Ele poderia ter recebido um cartão amarelo. Mas o lance passa sem advertência, não importa a ninguém. O Real Madrid está feliz. Nós não estamos contentes com o resultado, mas pela forma como competimos”, disse o argentino.
O esloveno Jan Okblak concordou com a expulsão de seu companheiro, mas alegou falta de critério do árbitro. “Acho que [a expulsão do Savić] foi para vermelho, mas deveria ser dado para eles também. Com 1×0 para nós eles poderiam ter recebido o segundo amarelo, mas [os árbitros] decidiram dessa forma. Estamos acostumados com isso”, disse o goleiro do Atleti.
Campeão da Copa do Mundo com a Argentina, Rodrigo De Paul também falou sobre a arbitragem polêmica. “Saímos com raiva, não foi um resultado justo, mas é futebol. Acreditamos que foi uma situação clara o segundo cartão amarelo para Ceballos e todos viram a mesma coisa”, finalizou.
O Atlético pós-eliminação
Fora do mata-mata da Champions League, e agora também fora da Copa do Rei, o campeonato espanhol foi tudo o que restou ao Atlético de Madrid. Atualmente na quarta posição da La Liga, os colchoneros estão sete pontos atrás da Real Sociedad, a terceira colocada.
Se a distância para cima é grande, o Atleti não pode nem se dar o luxo de olhar para baixo, porque tem gente em sua cola. Empatado em pontos, mas na quinta colocação está o Villarreal; com três pontos a menos, Betis e Osasuna seguem ligados na vaga pela Champions.
O próximo confronto do Atlético na La Liga é justamente com um rival direto pela vaga no G4, O Osasuna. A partida acontece neste domingo (29), às 12h15 no horário de Brasília.