Nessa quarta-feira, o Barcelona foi surpreendido pela ausência de Memphis Depay entre os jogadores que participavam da última sessão de treinos antes das oitavas de final da Copa do Rei, onde o Barça enfrenta o Celta.
O jogador tem sido um dos temas centrais do Barcelona nessa janela de transferências, já que não é aproveitado pelo treinador Xavi Hernández, que já possui outras opções para o setor.
Após a ausência de Depay nos treinamentos, o Barça garantiu que não tem conhecimento do motivo do não comparecimento. Contudo, uma hora depois, foi informado que o jogador na verdade tinha autorização para não estar no treino, já que é questão de tempo até que saia do clube.
Apesar disso, a situação não é clara e o próprio técnico Xavi não ter certeza sobre o futuro de Memphis Depay:
“Não tenho notícias do Memphis. Ele é profissional e estou encantado com ele. É um bom jogador para o vestiário. Em princípio, conto com ele para tudo”, contou o treinador do Barcelona, ainda antes do início do treinamento.
“Se ele quer sair ou não. Não é uma situação fácil para ele. Daqui até se ele quer sair ou não, eu não sei. Vou discutir isso com ele.”, concluiu ainda o treinador, sobre a situação de uma possível transferências de Depay.
Memphis Depay está muito perto de sair do Barcelona
Segundo informações do jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o Barça está negociando com o Atlético de Madrid. O clube da capital da Espanha tem interesse em Memphis Depay, que está no final de seu contrato com os Catalães.
O jornal também informou que o valor a ser pago pelos Colchoneros deve ficar entre três e quatro milhões de euros. Essa é uma quantia mais baixa do que a pedida anteriormente pelo Barça, que era entre seis e sete milhões.
O motivo dessa redução é que é melhor pegar um pouco do que nada. Caso o Barcelona não negociasse Depay nessa janela, ele sairia sem custo ao final da temporada.