Lucas Piton fez na noite da última quarta-feira o primeiro jogo oficial pelo Vasco. A estreia não poderia ter sido melhor. O lateral-esquerdo deu o passe para Nenê fazer o gol que abriu a vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa-RJ, no estádio Luso-Brasileiro, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.
Piton destacou o início de parceria com Nenê e exaltou o veterano, que se tornou o atleta mais velho a marcar com a camisa do Vasco.
“Nenê tem me ajudado muito aqui. Antes de vir pra cá eu falei com ele. Somos da mesma cidade, de Jundiaí, e ele pra mim, desde criança, sempre foi um exemplo, um espelho. Jogou na Europa e aqui no Vasco ele é um ídolo. Foi muito bacana fazer essa assistência pra ele, que o deixou como o jogador mais velho a marcar pelo Vasco. Conseguir ajudá-lo é muito gratificante. Fiz uma jogada individual, passei por dois adversários e fiz um belo cruzamento para ele fazer o gol”, declarou em entrevista à VascoTV.
Piton havia sido titular nos amistosos da pré-temporada contra River Plate e Inter Miami, nos Estados Unidos. Ele tem enxergado evolução a cada partida disputada.
“O trabalho do professor Mauricio é esse. A cada jogo a gente vai melhorando e se conhecendo cada vez mais. O jogo contra a Portuguesa mostrou isso e a gente mostrará nos próximos jogos também”, disse.
O Vasco volta a campo na próxima segunda-feira (30), às 20h, contra o Volta Redonda, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.