O atacante Róger Guedes começou a temporada de 2023 muito bem e vem sendo decisivo para o Corinthians neste ano. Na partida contra o Guarani, o jogador marcou mais uma vez, abrindo espaço para a virada do Timão.
Antes, o atacante já havia marcado duas vezes, novamente na Neo Química Arena, no triunfo sobre o Água Santa, na segunda rodada do Campeonato Paulista.
Com o jogo desta terça-feira (24), Róger Guedes assumiu a liderança da artilharia do Campeonato Paulista, ao lado de John Kennedy, da Ferroviária, com três gols marcados em quatro jogos.
Após a partida contra o Bugre, o atacante do Corinthians fez questão de agradecer ao treinador Fernando Lázaro pela liberdade em campo, o que melhora seu futebol.
“Agradecer ao Fernando, que entendeu as características de todos os atletas do meio para frente, me dá uma liberdade a mais, que eu gosto de ter em campo, de ficar aberto, às vezes fechar, e o Renato Augusto é muito inteligente e tem disso, que as vezes eu fecho e ele abre na minha, essa dinâmica fica bom e acaba confundindo os marcadores”, explicou.
Mudança de posicionamento ajuda Róger Guedes
Com a chegada de Fernando Lázaro ao time do Corinthians, Róger Guedes ganhou mais liberdade para atuar em campo e isso vem rendendo uma produtividade maior que em tempos de Vítor Pereira.
“Parte tática, de um treinador para o outro, sempre vai ter diferença, nenhum treinador é igual ao outro, só mesmo quando são da mesma escola, quando trabalharam juntos. Com o Fernando a gente tem uma liberdade a mais, não é crítica ao Vítor, é jeito de se trabalhar”, disse.
Apesar de já ter balançado as redes em três jogos pelo Corinthians esse ano, Róger Guedes preferiu não traçar nenhum tipo de expectativa ou meta de gols, mas mirar em conquistas para o Timão.
“A meta é sempre ser campeão e, se possível, ser artilheiro. É o que eu peço todas as noites para o papai do céu e espero que ele continue me abençoando com muitos gols esse ano”, concluiu.