De olho no mercado com a intenção de reforçar o elenco, a diretoria do Flamengo, após o Mundial, deve reforçar a equipe. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o nome de Ângelo, do Santos, foi oferecido, que decidiu não avançar com uma investida, mesmo com o pedido de Vítor Pereira por mais um ponta que atue pela direita. Por decisão do clube, possíveis contratação só serão analisadas após a participação no torneio da Fifa.
No passado, Ângelo chegou a ser ventilado nos bastidores do Flamengo. Por meio do departamento de scouting, o atacante do Santos foi avaliado pelos profissionais responsáveis por apresentar nomes que podem reforçar o clube. Porém, assim como ocorreu recentemente, nenhuma proposta foi feita ao Peixe.
“A resposta que me deram (no Flamengo) foi a seguinte: ‘O foco é no Mundial. Nenhuma negociação será realizada ou conversada até encerrar a participação no torneio. Foco total. Ordens de cima. Depois do Mundial podemos ver as carências do elenco. Ano passado escutei sobre esse nome, mas apenas no mapeamento de mercado. O scouting mapeia o mercado diariamente, mas nada demais’.“, relatou o jornalista em seu canal no Youtube.
Mesmo sem viver uma grande fase no Santos, Ângelo entrou na mira do Nottingham Forest. De acordo com o UOL Esporte, o clube que contratou Danilo e Scarpa apresentou uma oferta de empréstimo com obrigação de compra por R$ 100 milhões. Como a quantia seria parcelada em três anos, o negócio acabou esfriando e o camisa 11, por enquanto, deve seguir no Peixe.
Ângelo, 17 anos, flamengo marcou o seu 3° gol no profissional com esse golaço. É muito santista, é menino do Vila! Santos é uma fábrica. pic.twitter.com/AehMcO7st9
— Gabriela Nolasco (@gabinolasco) October 18, 2022
Em 2022, o Flamengo contratou Marinho junto ao Santos por R$ 7 milhões, mas o atacante não explodiu no Rubro-Negro. Diante disso, caso exista a possibilidade do atleta ser negociado, a diretoria não descarta fechar negócio para abrir espaço no elenco.