Em entrevista à Rádio Gaúcha, Douglas Costa falou sobre seu futuro. Especulado em Grêmio, Flamengo e Botafogo, o atacante deve seguir no Los Angeles Galaxy, clube que possui contrato até o final do ano. Ainda que não tenha descartado um retorno ao Brasil, a possibilidade de atuar no Internacional está totalmente fora de cogitação, mesmo que a sua última passagem pelo Tricolor tenha sido repleta de críticas e polêmicas.
Neste cenário, Douglas Costa, em breve, vai se apresentar para iniciar o processo de pré-temporada visando a disputa da MLS. Dessa forma, o atual vínculo deve ser cumprido de forma total para que, no futuro, o Grêmio possa surgir novamente em seu horizonte.
“Não (jogaria). Deixar claro isso aí. Jamais jogaria no Inter”, disse.
“Tenho mais um ano de contrato com o Los Angeles Galaxy e vou cumpri-lo. Estou agora no Rio de Janeiro e depois viajarei para a pré-temporada nos Estados Unidos“, acrescentou.
RECEBAAAAAAAAAA @DouglasCosta puts us in front ⚡️ pic.twitter.com/sueHLcmyH3
— LA Galaxy (@LAGalaxy) September 1, 2022
Além disso, Douglas Costa, atualmente com 32 anos, revelou o desejo de encerrar sua carreira no Grêmio. No final de 2022, o ex-camisa 10 do clube teve uma reunião para debater um possível acerto, mas as partes não alcançaram um denominador comum. Apesar do cenário ser complicado, o jogador deixou claro que a dívida de R$ 7 milhões não irá atrapalhar um eventual retorno.
“Claro que eu tenho o sonho de vestir a camisa do Grêmio. Gostaria de terminar minha carreira de forma honrosa no lugar que eu comecei. É uma coisa que se tiver que acontecer, vai acontecer. É uma coisa (dívida) que eu já falei na reunião e que não é importante, desde que a vontade seja de ambos”, relatou.