Na manhã desta sexta-feira, o jogador Daniel Alves foi detido na Espanha após prestar depoimento sobre a acusação de abuso sexual. Daniel deu as declarações à polícia espanhola e logo na sequência saiu preso do local. O jogador é acusado de abuso sexual em um episódio ocorrido no dia 30 de dezembro de 2022, em Barcelona, no qual Daniel se declara inocente.
Segundo porta-voz da polícia regional da Catalunha, Daniel Alves foi preso sob custódia e está sendo encaminhado para ser interrogado por um juiz, em informação divulgada pela imprensa espanhola. No dia 10 de janeiro de 2023, a Justiça da Espanha aceitou a denúncia de abuso sexual contra Daniel Alves.
Noticiado pelo diário ABC e reproduzido pelo Mundo Desportivo, o caso teria acontecido na discoteca Sutton, em Barcelona, na madrugada do dia 29 para o dia 30 de dezembro de 2022. De acordo com a mulher que fez a acusação, Daniel Alves colocou a mão entre suas roupas íntimas.
Após isso, a mulher conta o ocorrido para as amigas e para a equipe de segurança do estabelecimento, que acionou as autoridades. A polícia da Catalunha colheu depoimento da denunciante e a mulher passou por um exame médico em um hospital local. No entanto, o jogador deixou a discoteca antes mesmo da chegada das autoridades.
De acordo com informações da imprensa espanhola, imagens de câmera de segurança mostram Daniel Alves e a mulher indo ao banheiro. Quase 47 segundos depois, Daniel sai do banheiro e a mulher também sai do espaço. O jogador encontra seus amigos e vai embora, enquanto a mulher começa a chorar, sendo amparada pelas amigas e relatando ter sofrido assédio sexual de Daniel Alves.