Ana Thaís Matos deixou torcedores do Flamengo irritados nos últimos dias. O retorno de Gerson ao clube carioca foi visto pela comentarista como “zona de conforto” e que o mesmo deveria insistir para permanecer na Europa. A declaração ganhou enorme repercussão nas redes sociais.
Diante de tudo que foi dito após a opinião de Ana Thaís, a mesma decidiu se manifestar. Segundo a jornalista, ofensas foram derecionadas a ela desde então.
– Dia 01.01.2023 e a gente tem que ficar derrubando fakenews ou rebatendo desonestidade intelectual de uma galera que a gente não sabe a opinião delas sobre nada, a gente só sabe opinião delas sobre a opinião do outro – é o que eu chamo de comentarista de opinião, só que nesse caso ainda carregado de mentira e ofensas inúteis contra mim – começou Ana Thaís.
– Falei sobre o retorno que poderia ser para qualquer time, mas a análise não era sobre o que ele vai fazer no Brasil, mas sobre como o mercado brasileiro é uma zona de conforto e acaba frustrando muitas expectativas sobre o real potencial dos jovens jogadores brasileiros. Em nenhum momento eu disse que era lamentável jogar no time A ou B – completou.
O que disse Ana Thaís sobre Gerson?
Ana Thaís Matos, comentarista da Globo, afirmou que Gerson poderia ter insistido na Europa ao invés de retornar tão cedo para o Brasil.
— Lamento o retorno. Para ele seria incrível, volta para seu lugar, seu país, onde deu certo. Mas a primeira alternativa do jogador que se frustra na Europa é voltar para o Brasil. Ele não tenta se reinventar em outro time, em uma outra liga —, disse Ana Thaís, durante participação no SporTV.
— Eu sinto muito que a alternativa seja voltar para essa zona de conforto que é o futebol brasileiro. É um futebol mais lento, que fisicamente te exige só até a página 2 e que você vai ter um apelo popular para ser convocado para a Seleção Brasileira —, acrescentou a jornalista.
Flamengo no mercado
Nas últimas semanas, a imprensa turca noticiou que o Flamengo apresentou uma oferta de compra ao Fenerbahce por Diego Rossi. Os números estariam na casa dos 10 milhões de euros (R$ 56 milhões)
Para a lateral-direita, Preciado, que chamou a atenção dos flameguistas na Copa do Mundo 2022 foi especulado, mas o clube carioca diz não ter nenhuma negociação em curso.
“Não tem nada. Não vou dizer que não tem interesse, pois às vezes soa como um demérito em algumas situações falando sobre o jogador. Então, vou dizer que não há absolutamente nada. Nestes últimos dias, o que saiu de situações que não procedem, Flamengo ficou trabalhando em algumas renovações, ajustes, da parte do técnico…estamos atentos ao mercado. É uma janela de ajuste para o mercado europeu, a grande janela deles é agosto”, disse Braz, à jornalista Isabelle Costa.
Além de Gerson, o Flamengo espera concretizar nestes primeiros dias de janeiro a contratação de Agustín Rossi, goleiro do Boca Juniors. A princípio, já existe um acordo com o atleta, faltando um acerto com o clube argentino.