Advogado de Daniel Alves traça estratégia para tirar jogador da cadeia
Jogador segue preso na Espanha após ser acusado de agressão sexual
O lateral Daniel Alves contratou um novo advogado, chamado Cristóbal Martell, para representá-lo no caso de agressão sexual pelo qual é acusado. A tendência é que o novo advogado apresente entre esta terça e quarta-feira um recurso pedindo a saída do atleta da cadeia, segundo publicou a ESPN.
Preso há cinco dias acusado de agressão sexual contra uma mulher de 23 anos, Daniel Alves mudou sua versão dos fatos em três oportunidades, o que levou a Justiça espanhola a decretar sua prisão. Em meio a isso, o depoimento da vítima se mostrou robusto, e os vídeos da boate onde o crime teria sido cometido comprovaram que as agressões sexuais duraram cerca de 15 minutos, como a jovem disse à Justiça.
Martell, que é considerado um dos principais advogados da Espanha, porém, tem uma estratégia para que a Justiça solte Daniel Alves já nos próximos dias, visto que este é o objetivo principal da defesa neste momento.
Qual é a estratégia do advogado de Daniel Alves?
Em primeiro momento, Martell quer que Daniel Alves convença a Justiça que não irá fugir após ser colocado em liberdade. Por isso, são necessários quatro passos.
O primeiro é declarar que ficará em Barcelona para responder o processo. O segundo é depositar uma boa quantidade de dinheiro em juízo. O terceiro é entregar o passaporte brasileiro, colaborando com a Justiça, e impedido sua saída para seu país de origem. Por fim, aceitar uma prisão domiciliar.
O recurso será analisado por três juízes, mas a avaliação mais importante será de Anna Marín, que foi quem pediu a prisão sem fiança do lateral, que está sem clube após o Pumas ter rescindo seu contrato.
Daniel Alves, que disputou a Copa do Mundo 2022 pelo Brasil, está preso em Barcelona desde o dia 20 de janeiro.