Recuperado de lesão sofrida na reta final da temporada passada, Raphael Veiga reassumiu a titularidade absoluta do Palmeiras e brilhou com um golaço que definou a vitória sobre o Botafogo-SP por 1 a 0, na última quinta-feira (19), pelo Campeonato Paulista. O técnico Abel Ferreira abriu o jogo sobre a situação do meia durante entrevista coletiva.
“O Veiga se lesionou no jogo contra o Athletico Paranaense, pela Libertadores, e a partir daquele momento o Scarpa ocupou a posição dele. É bom para ele (a volta a titularidade), porque tem que recuperar os índices físicos, a confiança também. Foi um jogador que ficou parado por muito tempo… O Veiga sabe que tem que ter paciência, que tem que lutar muitas vezes… Fazer um gol da forma que ele fez trás confiança e ele está voltando a ser aquele Veiga que nós conhecemos, um jogador robusto, que tanto ataca como defende, e é bom para ele e bom para nós”, disse Abel Ferreira.
Durante o confronto contra o Botafogo-SP, Raphael Veiga arriscou o chute de fora da área e mandou a bola no fundo das redes. Assista ao lance:
Todo dia o Golaço do Raphael Veiga, o Gol mais bonito do Paulistão 2023 ao som de Raça Negra pic.twitter.com/8dxRWYHX87
— HENDECA HQ (@verdaosince1976) January 20, 2023
“É muito ruim ficar fora. Foi minha primeira lesão séria, embora tenha machucado a coxa (em 2022). Fiquei quase quatro meses (por causa do tornozelo). Tinha a ansiedade de voltar. Acompanhei a reta final da arquibancada, é muito difícil, você não pode fazer nada. Fico feliz de retornar e fazer gol, dá confiança”, disse Veiga, após a vitória do Palmeiras.