PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol 5 notícias do Santos hoje que bombaram (02/01)

5 notícias do Santos hoje que bombaram (02/01)

O Peixe, o Brasil e o mundo prestam suas últimas homenagens a Pelé, no funeral que acontece na Vila Belmiro

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Santos se despede do Rei do Futebol, que está sendo velado na Vila Belmiro desde a manhã desta segunda-feira (02) e será enterrado amanhã (03). Leia as principais notícias do Peixe que bombaram hoje.

Presidente da CBF fala sobre racismo sofrido por Pelé

Durante o velório de Pelé na Vila Belmiro, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, se pronunciou sobre o legado deixado pelo Rei do Futebol. “Talento de ser um atleta completo, mas pela personalidade e dedicação às causas. Principalmente as que envolvem as questões sociais e com as crianças. É uma pessoa que sofria racismo calado, mas dava a resposta com trabalho. Isso perdura até hoje. Ele inspira cada um de nós, negros, a dizermos que somos capazes e temos que ser respeitados“, declarou o mandatário da entidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neto sugere aposentadoria da camisa 10 do Santos

Na edição de hoje (02) do programa Os Donos da Bola, Neto não só sugeriu que a camisa 10 não seja usada pelo Santos, como também pelos demais clubes brasileiros. “Eu sou a favor de aposentar a camisa 10 de todos os times do futebol brasileiro. Até porque hoje os jogadores são tão pipoqueiros que eles nem vestem a 10. Eu acho que todos os números 10 deveriam ser aposentados. A gente poderia fazer uma homenagem a todos os camisas 10 com o Pelé. Eu sou 200% favorável a aposentar a camisa 10 do Santos e da Seleção Brasileira”, opinou o comentarista.

Edinho e Zé Roberto levaram caixão para o gramado

O caixão com o corpo de Pelé foi trazido para o centro do gramado da Vila Belmiro na manhã desta segunda-feira (02). Duas personalidades do futebol ajudaram a conduzi-lo: Edinho e Zé Roberto, respectivamente, o ex-goleiro filho de Pelé e o ex-jogador. Assim, o caixão está aberto durante todo o funeral desde às 10h (horário de Brasília), com previsão para durar 24 horas, e recebeu a visita de nomes como o presidente da Fifa, Gianni Infantino. Amanhã (03), o recém-empossado presidente Lula deverá marcar presença na reta final do velório do Rei do Futebol, por volta de 9h. O sepultamento está previsto para esta terça (03), por volta de 10h, em Santos.

História inusitada com o Rei

Durante o Jogo Aberto da TV Bandeirantes desta segunda (02), Fernando Fernandes deu um relato da generosidade do Rei Pelé no início de sua carreira de jornalista. Assim, recordou quando foi entrevistar o eterno camisa 10 e, com o nervosismo, esqueceu de ligar o gravador. “Aí o Pelé viu o meu desespero, perguntou o que aconteceu e eu disse que tinha esquecido de colocar para gravar. Perguntei se dava para fazer de novo, ele foi muito generoso e falou que dava, desde que fosse rápido“, lembrou Fernando Fernandes, bem-humorado.

PUBLICIDADE

Galvão Bueno confessou ter matado aula para ver Pelé

O ex-narrador esportivo Galvão Bueno recordou em vídeo ter cabulado uma aula para assistir a uma partida entre Santos e Ponte Preta, no Pacaembu, quando tinha 13 anos, em 1964. “Terminado o jogo, nós pulamos o alambrado, simulamos cobranças de pênaltis e fomos para o vestiário do Santos. Afinal, tínhamos ido lá para ver o Pelé, e o segurança não deixou a gente entrar. Aí veio uma voz e falou ‘entende, deixa os meninos entrarem’, ele passou a mão na minha cabeça e ainda disse para me darem um suco de laranja“, divertiu-se Galvão, que trabalhou em três Copas do Mundo com o Rei Pelé na Globo.

Better Collective