Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol 5 notícias do Botafogo hoje que bombaram (30/01)

5 notícias do Botafogo hoje que bombaram (30/01)

Fogão derrotou o Fluminense ontem (29) por 1 a 0 pela Taça Guanabara, com defesa de pênalti de Lucas Perri e gol de Victor Sá

Por Marco Maciel em 30/01/2023 17:50 - Atualizado há 2 anos

Vítor Silva/ BFR

O Botafogo levou a melhor sobre o Fluminense, vencendo por 1 a 0 o Clássico Vovô no Maracanã. Assim, o gol foi marcado por Victor Sá, aos 15 minutos do segundo tempo. Além disso, Lucas Perri defendeu um pênalti de Calegari dez minutos antes do gol. Com a vitória, o Glorioso é o terceiro colocado da Taça Guanabara com nove pontos, e um jogo a menos com relação aos líderes Flamengo (11 pontos) e Fluminense (10). Leia as notícias do Fogão que bombaram hoje.

Botafogo solidário, segundo Luís Castro

Na coletiva pós-jogo, o técnico Luís Castro enalteceu o espírito solidário e a entrega da equipe do Botafogo. Além disso, elogiou a atuação do volante Gabriel Pires. “Nos entregamos muito e não quisemos entregar espaços. Muito mérito ao Gabriel, que estava designado a subir a pressão e o fez no tempo correto”, avaliou o português.

Goleiro do Botafogo fala sobre pênalti

Lucas Perri defendeu um pênalti do Fluminense batido por Calegari aos cinco minutos do segundo tempo. Assim, o goleiro vem ganhando a confiança da torcida na disputa que terá com Gatito Fernández, que se recupera de cirurgia no ombro. “Quando acontece um pênalti, a gente tem um minuto para concentrar e fazer o melhor possível, para não facilitar para o cobrador. Esperei até o último momento e consegui defender”, declarou Perri, depois da partida.

Polêmica sobre empréstimo de Jeffinho

O empréstimo de Jeffinho ao Lyon-FRA segue repercutindo. Conforme informações do ge.globo, o Botafogo receberá 5 milhões de euros (R$ 27,5 milhões, na atual conversão) para ceder o atacante ao clube francês, que também pertence a John Textor, por apenas cinco meses.

Assim, no programa Troca de Passes no SporTV de hoje (30), o apresentador Felipe Diniz questionou a negociação. “Acompanho futebol há muito tempo, não me lembrava de algo assim”, disse. Ao mesmo tempo, Lédio Carmona considerou a situação inverossímil. “O torcedor se pergunta: ‘Ele (Textor) gosta mais do Lyon ou do Botafogo?’”, questionou o jornalista.

Crítica à provocação

No mesmo programa, Lédio Carmona condenou o excesso de brincadeiras nas redes sociais do Botafogo para cima do Fluminense, depois da vitória no clássico de ontem (29). “Barato, gratuito, desnecessário… Acho que as instituições devem se respeitar, o torcedor pode tirar sarro um do outro, mas a instituição deve ficar longe disso”, opinou Lédio.

 

Língua do C

Assim, o Botafogo se desforrou das piadas postadas no ano passado, logo após a vitória tricolor no clássico pelo Brasileirão Série A. Então, as redes sociais do Fluminense escreveram textos em inglês, numa referência ao acionista norte-americano John Textor. Dessa forma, o Glorioso explorou o Brasileirão Série C que o rival disputou em 1999 e a virada de mesa que beneficiou o Fluminense na época, além da falta de títulos internacionais do rival. Além disso, o Twitter do Fogão fez brincadeiras com o personagem de videogames Super Mário, além de citar o clássico meme do Seu Barriga pedindo ao Fluminense para “pagar a Série B”.

“Gostaríamos de realizar todas as postagens em inglês a partir de agora. Entretanto, temos o ConheCimento da falta de experiênCia internaCional de nosso adversário. Então, vamos faCilitar e Cguir no português. Afinal, é um voCabulário que estão mais aCostumados. O que CÊS aCham?”, provocou a rede social do Botafogo.

Exit mobile version