Após a queda precoce da seleção brasileira nas quartas de final do Mundial do Catar, muito se discute acerca de quem será o substituto de Tite. A CBF se comprometeu a anunciar o nome em janeiro de 2023, mas ainda não tem um alvo específico revelado publicamente. No programa “ESPN FC” desta segunda-feira (19), o ex-jogador Zinho destacou que uma possível chegada de Jorge Jesus para a função despertaria preocupação, por conta do histórico dele no Flamengo em termos de insegurança no cargo.
“O Jorge Jesus abandonou o Flamengo. Saiu fora. Foi embora. Aí voltou aqui, foi em um programa esportivo, fez um oba-oba, cavou seleção, cavou tudo, causou um problema no Flamengo e foi embora de novo. Eu não sei o comprometimento. O Abel teve inúmeras propostas pra sair do Palmeiras, e ficou, pelo projeto, porque confiava e acreditava, o Palmeiras ganhou tudo com ele”, destacou Zinho, que diferentemente de outros ex-jogador, não “fecha as portas” para um gringo no escrete canarinho, mas com ressalva.
“É brasileiro, é estrangeiro, o que for, que seja comprometido com a seleção brasileira, com pulso forte para comandar jogadores que são estrelas onde forem, mas que quando vierem para a seleção, a estrela tem que ser a seleção”, complementou Zinho.
Zinho diz que 'não sabe' se Jorge Jesus teria comprometimento com a seleção brasileira: 'Ele abandonou o Flamengo'#FutebolNaESPN #ESPNFCBRhttps://t.co/Xo8ayyMWyo
— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) December 19, 2022
Além de Jorge Jesus, que segundo o jornal “O Globo” sinalizou positivamente quanto a um possível convite para assumir o time, a CBF trabalha com outros nomes, como Abel Ferreira, do Palmeiras, Carlo Ancelotti. Os brasileiros Dorival Júnior e Fernando Diniz também são especulados nos bastidores.