Home Mídia Esportiva Zinho alfineta Ancelotti e elege dois técnicos para dirigir o Brasil: “É um privilégio”

Zinho alfineta Ancelotti e elege dois técnicos para dirigir o Brasil: “É um privilégio”

Tetracampeão do mundo com a seleção brasileira minimizou recusa do treinador do Real Madrid ao cargo na CBF

Por Bruno Romão em 20/12/2022 09:28 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Reprodução

Em debate no programa ESPN FC, Zinho avaliou a decisão de Carlo Ancelotti em sequer cogitar o cenário de substituir Tite no Brasil. Ainda que o italiano seja um dos nomes mais importantes do futebol mundial, a recusa foi minimizada pelo comentarista. Sendo assim, o ex-jogador mencionou que o profissional escolhido pela CBF precisa estar comprometido com o cargo.

Sem planos de rescindir com o Real Madrid, Ancelotti indicou que recusaria uma oferta da seleção brasileira. Dessa forma, outras opções serão discutidas nos bastidores antes do anúncio oficial que será feito em 2023.

Ah, fica lá, então. Não quer vir? Eu não sei (se Ancelotti daria certo), tem adaptação, tem a pressão do Brasil. Tem que ser um treinador que tenha orgulho de comandar e representar a seleção brasileira. Primeira vez que teria um estrangeiro na seleção”, disse.

Destacando a importância de um técnico comandar o Brasil, Zinho elegeu dois nomes para a função: Pep Guardiola e Abel Ferreira. Como o espanhol é um nome mais complicado, já que renovou com o Manchester City, o treinador do Palmeiras seria uma opção mais acessível para a direção da CBF.

É um privilégio para a carreira de qualquer treinador. Eu não sei quem foi que falou, mas se é para trazer de fora, tem que ser o melhor. O Ancelotti é o melhor? O melhor, para mim, é o Guardiola. Vai no Guardiola, se ele aceitar. Eu não sou contra treinador do exterior, tanto é que o meu nome é o Abel Ferreira. Porque ele está há muito tempo no Palmeiras, mas é de Portugal, tem a mentalidade de lá. É que ele está há tanto tempo aqui ganhando tudo. Se é para trocar a mentalidade, coloca um cara novo, que está ganhando tudo. A torcida do Palmeiras vai ficar chateada, mas ele é o cara”, apontou.

Exit mobile version