Cariocão 2023: Promessa da Ponte Preta, atacante é emprestado ao Volta Redonda
Pedrinho fica no clube carioca até novembro de 2023. Atacante estava no futebol europeu, onde atuou pelo Akritas Chlorakas, do Chipre
Antes de mais nada, O atacante Pedrinho está de saída da Ponte Preta. Fora dos planos do técnico Hélio dos Anjos, o jogador, de 20 anos, foi autorizado pela diretoria a procurar um novo clube e irá defender o Volta Redonda na temporada de 2023.
O Torcedores.com apurou que Pedrinho foi emprestado ao clube carioca até o fim da próxima temporada. O contrato com o Volta Redonda será válido até o dia 30 de novembro. O acordo não prevê a extensão do vinculo por mais um ano.
Pedrinho foi aprovado nos exames médicos e testes físicos, inclusive já foi incorporado ao elenco que realiza pré-temporada. Ele chega ao clube a pedido do técnico Rogério Corrêa que desejava a contratação de um ponta-direita para reforçar o Voltaço.
A temporada de Pedrinho (Fonte: oGol)
- Jogos: 1
- Titular: 0
- Reserva utilizado: 1
- Gols marcados: 0
- Assistências: 0
- Minutos em campo: 5
O jogador estava na mira de outras equipes brasileiras. No fim de novembro, o Clube do Remo buscou informações a fim de formatar uma proposta para contratá-lo por empréstimo. Porém, o clube paraense não chegou a um acordo com o estafe do atacante.
O Náutico também demonstrou interesse em contar com futebol de Pedrinho em 2023. No entanto, o atleta não ficou sensibilizado em se transferir para o Timbu que não atravessa bom momento financeiro após o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.
A contratações do Volta Redonda para 2022
- Jefferson (Goleiro/ Náutico)
- Dudu (Volante/ Ferroviário-CE)
- Abner Vinícius (Atacante/ Fluminense)
- Pedrinho (Atacante/ Ponte Preta)
Ainda segundo apurou a reportagem, o Volta Redonda ainda não anunciou a contratação de Pedrinho por causa de problemas burocráticos. O departamento jurídico do clube aguarda a chegada de um último documento pendente para poder registrá-lo na CBF.
No último semestre, Pedrinho estava atuando no futebol europeu. Ele atuou por cinco meses pelo Akritas Chlorakas, do Chipre, que ainda não enviou seu atestado liberatório. Após superar a parte burocrática, o atleta será apresentado oficialmente pela diretoria tricolor.
Cria das divisões de base da Ponte Preta, Pedrinho surgiu na geração que revelou o lateral-direito Sandro Perpétuo, do Atlético-MG, o volante Camilo, do Cuiabá e, o meia Vinicius Zanocelo, do Santos.