O Fluminense acertou o empréstimo do atacante Abner Vinícius ao Volta Redonda até o final da Série C do Campeonato Brasileiro. Ele chega pata reforçar o time comandado por Rogério Corrêa que buscará o título da competição em 2023.
O Torcedores.com apurou que a ideia do Fluminense é dar rodagem ao jovem que não está nos planos da comissão técnica. Fernando Diniz decidiu liberá-lo para que tivesse condições de atuar com mais frequência a fim de retornar mais maduro para o clube no futuro.
A temporada de Abner (Fonte: oGol)
- Jogos: 29
- Titular: 18
- Reserva utilizado: 11
- Gols marcados: 2
- Assistências: 0
- Minutos em campo: 1503
Aos 19 anos, Abner Vinícius foi destaque nas categorias de base do Fluminense. Com ele em campo, o time conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-17 em 2020. Apesar disso, ele não conseguiu espaço para atuar entre os profissionais em 2022.
Na última janela de transferências, por exemplo, Abner recebeu sondagens de equipes da Série B do Campeonato Brasileiro. O Fluminense, no entanto, não demonstrou interesse em liberar uma de suas principais joias.
Jogos disputados em 2022 (Fonte: oGol)
- Campeonato Brasileiro Sub-20: 7
- Copa do Brasil Sub-20: 3
- Campeonato Carioca Sub-20: 14
- Torneio Otávio Pinto Guimarães: 5
Um dos clubes interessados foi a Chapecoense, então comandado por Marcelo Cabo, que não fazia boa campanha na Série B. Naquele momento, Abner era um dos destaques da equipe tricolor no Campeonato Brasileiro Sub-20.
Ainda segundo apurou a reportagem, Abner Vinícius tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2024. E a multa rescisória está estipulada em 20 milhões de euros (R$ 109,6 milhões, pela cotação atual).
Títulos conquistados na base do Fluminense
- Campeonato Brasileiro Sub-17: 2020
- Campeonato Carioca Sub-17: 2019
- Campeonato Carioca Sub-20: 2020 e 2021
Agora, o Garoto de Xerém ganhará mais minutagem e ritmo de jogo no Esquadrão de Aço que terá o calendário cheio em 2023. Além da Série C do Campeonato Brasileiro, Abner irá disputara Copa do Brasil, o Campeonato Carioca e a Copa Rio.
Abner é integrante da “Geração dos Sonhos” que conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-17 em 2020. Ele foi um dos destaques do time ao lado do goleiro Cayo Fellipe, do volante Alexsander e do atacante João Neto.