No começo da noite desta quinta-feira (29), outro jogador que aproveitou para lamentar a morte de Pelé foi Vinicius Júnior. O atleta do Real Madrid fez um post em seu Instagram, além de um tweet para falar que ama o Rei do Futebol, e lembrou de sua primeira comemoração.
Vinicius Júnior também aproveitou para mudar sua foto de perfil nas redes sociais, colocando a assinatura do Rei e o fundo preto.
“Rei, majestade, exemplo. Pelé é amor, generosidade. O jogador que mudou o futebol, o maior de todos, nos deixou.
Sempre palavras carinhosas e motivadoras sobre mim. Li e guardei todas as mensagens que você me mandou. Quando me apoiou em um momento delicado ou quando celebrou minhas conquistas. E, que honra, ter homenageado você na comemoração do meu primeiro gol em copa. Orgulho define.
Felizmente pude dizer em vida o quanto você será sempre minha referência. O seu legado jamais será esquecido. O Pelé é eterno. Te amo, Rei”, disse a publicação.
Uma das primeiras vezes que Vini e Pelé tiveram contato aconteceu em 2017, quando o jovem ainda pertencia ao Flamengo. Na época, o Rei do Futebol aconselhou o atacante para seguir com pés no chão e não achar que era o melhor do mundo. “Nunca deve achar que é o melhor craque do mundo. Precisa sempre achar que tem algo novo a aprender”, disse Pelé.
Edson Arantes do Nascimento teve sua morte confirmada durante a tarde, quando o Hospital Albert Einstein divulgou que o ex-atleta teve falência múltipla dos órgãos. Para os próximos dias, é esperado diversas homenagens ao Rei do Futebol, incluindo o velório de 24 horas que acontecerá na segunda (02), na Vila Belmiro.