Richarlison em desespero e demora para sair: saiba como ficou o vestiário da seleção brasileira após a eliminação da Copa do Mundo
Jogadores em prantos, despedida de Tite e tentativa de consolar os mais jovens; seleção está fora do Mundial
O vestiário da seleção brasileira após a eliminação para a Croácia na Copa do Mundo 2022 ficou em clima de “comoção geral”, segundo o UOL Esporte. Após a derrota nos pênaltis na última sexta-feira (9), os atletas chegaram em prantos ao vestiário após a partida, onde um dos que mais chamaram a atenção foi o atacante Richarlison, um dos destaques do Brasil na Copa com três gols marcados. Segundo a publicação, Richarlison “não conseguiu parar de chorar”.
Quem viu a cena apontou que o jogador estava “desesperado com a situação”. Richarlison teria sentado no chão, colocado as mãos no rosto e olhado para o teto. O camisa 9 se perguntou por diversas vezes “o motivo daquilo estar acontecendo”. Na zona mista, já em palavras com a imprensa, foi possível ver o atacante com os olhos vermelhos e cheios de lágrimas.
Demora para sair e outros jogadores em prantos
O clima foi tão de comoção que o Brasil ficou por 2h30 no vestiário. Os relatos são de que vários jogadores caíram em prantos e os mais experientes tentaram consolar os mais jovens. O atacante Neymar, que chorou no gramado, chorou ainda mais no vestiário, sendo mais um a questionar o motivo da eliminação.
Lucas Paquetá teria sido mais um a chorar bastante, ainda mais após a despedida de Tite dos jogadores. Em entrevista na zona mista, o camisa 7 não escondeu a emoção com a saída do treinador, que o levou à seleção brasileira. Por fim, também foi destacado pela publicação o choro de Daniel Alves, que tentou consolar os mais jovens, mas chorava toda vez que abraçava um atleta mais jovem.
Na comissão técnica, também foram relatados profissionais em prantos após Tite se despedir do elenco.