Velório de Pelé acontecerá depois da virada de ano, na Vila Belmiro; saiba mais
Despedida do Rei do Futebol será realizado na casa do Santos, local onde o jogador atuou e fez a história acontecer
Após a morte de Pelé, muito começou a ser cogitado sobre datas e horários para o velório do jogador, além do local que seria realizado. A pedido do próprio jogador ainda em vida, o velório e a despedida do Rei do Futebol acontecerá na Vila Belmiro, casa do Santos, clube onde atuou durante boa parte de sua carreira.
Para organização do evento em si, a família junto ao Santos pediu para que seja realizado na segunda-feira (02/01/23), logo após a virada do ano, tempo suficiente para que possam preparar toda a logística. Outro detalhe que é que o caixão do jogador estará lacrado, e a duração do velório será de 24 horas, segundo Ricardinho Martins, da Rádio Transamérica.
Com o término do velório, o caixão será transportado pelas ruas de Santos em um cortejo já na terça-feira (03), passando pela região do Canal 6, local onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste Arantes, indo até o Memorial Necrópole Ecumêncica, com o sepultamento acontecendo de forma reservada para os familiares.
Além da questão da organização do velório, a família citou que deseja unir a família inteira novamente neste momento de despedida.
Segundo o jornalista do GE, Bruno Giufrida, o estádio será aberto ao público a partir das 10h de segunda, com as pessoas entrando pelos portões 2 e 3. Por outro lado, as autoridades entrarão pelo portão 10.
Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, morreu aos 82 anos na tarde desta quinta-feira (29), vítima de um câncer no cólon, que o ex-atleta travava uma luta, e que resultou na falência múltipla dos órgãos.