Após o final da temporada 2022, com o objetivo de acesso alcançado, o Vasco da Gama já trabalha no planejamento para o próximo ano, e a reformulação no plantel promete ser intensa. Mesmo ainda não definindo oficialmente o comandante que estará à frente da equipe, a diretoria já vem resolvendo o futuro de alguns atletas, e analisando nomes no mercado.
Somente nesta quarta-feira (30), o clube comunicou a saída de cinco jogadores que integraram a campanha de ascensão na Série B. Os jogadores que estavam emprestados, não terão seus respectivos vínculos renovados. A lista conta com Raniel, Danilo Boza, Luiz Henrique, Bruno Tubarão e Fábio Gomes. O goleiro Halls e o meia-atacante Alex Teixeira podem tomar o mesmo destino.
Outros nomes que são cotados para sair, mas em situações distintas. Andrey Santos, jovem badalado do elenco do Vasco, já foi sondado por Barcelona, Newcastle e Chelsea e pode figurar como um ativo interessante para a gestão fazer dinheiro no negócio.
Também peças importantes no plantel, o goleiro Thiago Rodrigues e o experiente meia Nenê estão em conversas com a diretoria por uma renovação. A dupla tem vínculo até o dia 31 de dezembro.
Vasco confirma o fim do contrato de empréstimo de Raniel. Ele não continuará em São Januário.
O atacante volta ao Santos e não deve ser reintegrado. Peixe procura interessados no atleta.
Com isso, o Santos deve começar a efetuar os pagamentos pelo lateral Nathan. pic.twitter.com/0owuIVralB
— Filipe Dias (@filipe_cbdias) December 1, 2022
Em termos de movimentações por reforços, o Vasco deve oficializar em breve o volante Junior Urso como o primeiro reforço para 2023. As partes estão apalavradas e o acerto é dado como certo.
O clube carioca ainda mira dois jogadores do Athletico Paranaense: o zagueiro Pedro Henrique e o lateral Khellven, além de ter a concorrência com outros clubes por três jogadores que também foram destaque por seus respectivos clubes em 2022: Pedro Raul, do Goiás, Terans, do Athletico, e Wellington Rato, do Atlético-GO.