PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Vasco hoje: Romário relembra vitória histórica diante do Palmeiras há 22 anos

Vasco hoje: Romário relembra vitória histórica diante do Palmeiras há 22 anos

Cruzmaltino conseguiu uma das maiores viradas da história

Por André Salem em 20/12/2022 12:36 - Atualizado há 2 anos

Getty Images

Há exatos 22 anos, no dia 20 de dezembro de 2000, Palmeiras e Vasco fizeram a final da Copa Mercosul, no estádio Palestra Itália, em São Paulo.

O Vasco contava com craques como Juninho Paulista, Juninho Pernambucano, Odvan, Júnior Baiano, Viola, Euller e Romário. Enquanto o Palmeiras tinha um time mais modesto, com Tuta, Taddei, Magrão Flávio e Basílio.

O Cruzmaltino, então, era favorito naquela partida. Porém, de forma surpreendente, o Palmeiras abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Com a vantagem de três gols no placar, o Verdão vai para o intervalo já com o título na mão e a torcida gritando “é campeão”.

Então, no segundo tempo, Romário marcou três gols e comandou uma das maiores viradas da história do futebol. Além de sair de uma desvantagem de três gols em apenas um tempo, era uma final de campeonato e o Vasco jogava fora de casa. Fatores que dificultam ainda mais uma virada dessa.

Além dos três gols de Romário, Juninho Paulista ainda marcou um, aos 40 do segundo tempo, quando o Vasco ainda perdia o jogo.

Herói naquela partida, Romário, em sua rede social, relembrou a decisão, que aconteceu há 22 anos. O baixinho postou um vídeo com os gols do Vasco naquela partida e escreveu sobre o jogo.

“Há 22 anos, vascaínos e palmeirenses viviam um dia inesquecível. Na decisão da Mercosul de 2000, os alviverdes saíram na frente por 3×0 no primeiro tempo. Mas, depois do intervalo, a gente voltou com tudo! Dos 4 gols do Vasco, eu marquei 3. 🚀 De virada é ainda melhor! kkkk”, disse o ídolo vascaíno.

Ficha técnica de Palmeiras 3 x 4 Vasco

Data: 20/12/2000

Local: Palestra Itália, São Paulo.

Juiz: Márcio Rezende de Freitas (MG) Auxiliares: Jorge Paulo Oliveira Gomes (MG) e José Carlos Silva Oliveira (RS).

Palmeiras: Sérgio, Arce, Galeano, Gilmar, Thiago Silva, Fernando, Magrão, Flávio, Rodrigo Taddei, Juninho e Tuta (Basílio).
Técnico: Marco Aurélio.

Vasco: Hélton, Clébson, Odvan, Júnior Baiano, Jorginho Paulista, Nasa (Viola), Jorginho (Paulo Miranda), Juninho Pernambucano, Juninho Paulista, Euller (Mauro Galvão) e Romário.
Técnico: Joel Santana

Gols: Arce (Palmeiras 36/1ºT), Magrão (Palmeiras 37/1ºT), Tuta (Palmeiras 45/1ºT), Romário (P) (Vasco 14/2ºT), Romário (P) (Vasco 23/2ºT), Juninho Paulista (Vasco 41/2ºT) e Romário (Vasco 48/2ºT).

Exit mobile version