Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Vasco hoje: Coreia do Sul, adversária do Brasil, já jogou contra o Cruzmaltino

Vasco hoje: Coreia do Sul, adversária do Brasil, já jogou contra o Cruzmaltino

Saiba como foram os dois confrontos do Gigante da Colina diante da seleção asiática, adversária do Brasil na Copa do Mundo

Por Marco Maciel em 05/12/2022 13:45 - Atualizado há 11 meses

AL RAYYAN, QATAR - DECEMBER 02: Younggwon Kim of Korea Republic celebrates after scoring the team's first goal during the FIFA World Cup Qatar 2022 Group H match between Korea Republic and Portugal at Education City Stadium on December 02, 2022 in Al Rayyan, Qatar. (Photo by Stuart Franklin/Getty Images)

A seleção brasileira enfrentará a Coreia do Sul pela primeira vez em Copas do Mundo nesta segunda-feira (5). Assim, a equipe treinada por Tite entrará em campo daqui a pouco, às 16h (horário de Brasília), no Estádio 947, em Doha. Se os dois selecionados já se cruzaram diversas vezes em amistosos, o encontro será inédito em Mundiais. Aliás, o Vasco da Gama já teve a Coreia do Sul como adversária em duas oportunidades.

Desse modo, os confrontos do Cruzmaltino com os coreanos aconteceram em 1994, um pouco depois da Copa do Mundo dos Estados Unidos. Assim, os asiáticos venceram uma partida e conseguiram um empate diante do Vasco. Ambas as partidas ocorreram na Coreia do Sul. No dia 12 de setembro, o Gigante da Colina foi superado por 2 a 1. Duas semanas depois, em 25 de setembro, ocorreu um empate em 4 a 4.

Conforme o site Campeões do Futebol, o Vasco já enfrentou por 33 vezes, ao longo de sua história, seleções nacionais, obtendo uma vantagem no retrospecto. Assim, são 20 triunfos vascaínos, com cinco empates e oito derrotas. A última vez em que jogou contra um país foi há quase 15 anos. Em 12 de janeiro de 2008, derrotou os Emirados Árabes Unidos por 1 a 0, pelo Torneio de Dubai.

Reforços encaminhados no Vasco

Conforme o jornalista Jorge Nicola, o Vasco pode confirmar nesta semana três novidades para a equipe visando 2023. Além do técnico Maurício Barbieri, recém-saído do Red Bull Bragantino, outros dois jogadores podem ser apresentados na Colina. Portanto, o volante Júnior Urso e o centroavante Pedro Raul estariam muito próximos do Cruzmaltino.

Sobre o ex-atacante do Esmeraldino, Jorge Nicola detalhou: “Entre salário, tempo de contrato e luvas, Pedro Raul vai ganhar cerca de 500 mil reais por mês num contrato de três anos. Faltava um ‘sim’ do Kashiwa Reysol, que é dono dos seus direitos econômicos e as coisas avançaram muito no fim de semana. Atacante de 26 anos e que nesta temporada foi muito bem vestindo a camisa do Goiás. O custo da operação vai girar entre 18 e 20 milhões de reais”, explicou Nicola.

Exit mobile version