Sondado por diversos clubes europeus durante o mês de dezembro, a cria da base do Vasco, está com passagem quase carimbada para o Chelsea, da Inglaterra, de acordo com o jornalista Lucas Pedrosa.
O jornalista afirma que Andrew está vendido ao Chelsea e o anúncio da despedida do jogador está pronto. Porém, o que resta no momento são trâmites burocráticos.
Lucas Pedrosa ainda afirma que os valores são mantidos em sigilo pelo Vasco e a 777 Partners.
Andrey renovou seu contrato com o Cruz-Maltino no meio de 2022, para não deixar o clube de graça. Durante a temporada, o meio-campista recebeu proposta do Barcelona e do Bournemouth. Após a renovação, o Vasco e Andrey deixaram acordado que em caso de proposta com bom projeto esportivo, o clube não seguraria o jogador. O Vasco tem 70% dos direitos do jovem de 18 anos e os outros 30% pertencem ao jogador.
O Gigante da Colina aguarda agora as questões burocráticas para anunciar a venda de Andrey para o futebol europeu. O contrato de Andrey era até 2027 e a sua multa rescisória era de 50 milhões de euros (276 milhões de reais)
Além do Chelsea, o Manchester City e o Newcastle também demonstram interesse em contar com a presença do jovem de 18 no elenco.
Andrey pelo Vasco
Considerado uma das maiores promessas do Vasco, o volante de 18, atuou em 36 jogos e marcou oito gols na temporada de 2022. O jogador tem campanhas de destaque nas categorias de base do clube e da seleção brasileira.
O volante estreou contra a Ponte Preta, na série B deste e rapidamente conquistou seu espaço e não deixou a equipe titular. Seu primeiro gol foi contra o Náutico, em julho deste ano.
A promessa do Gigante da Colina fará parte da seleção sub-20 que disputará o Sul-Americano, que acontece entre 19 janeiro e 12 de fevereiro, na Colômbia. Andrey é capitão da equipe comandada por Ramon Menezes.