O Vasco terá uma terça-feira (6) de muitas novidades, com o anúncio de Maurício Barbieri como novo treinador do clube, possibilidade de reforços e a chegada de membros da cúpula do futebol do clube. Um deles um velho conhecido da torcida.
Abel Braga foi anunciado nesta terça-feira como parte da estrutura do futebol do Gigante da Colina para ser diretor técnico da equipe. De acordo com a informação do GE, Abelão já vinha conversando com os vascaínos para ter um cargo na nova diretoria.
O #VascoDaGama chegou a um acordo com Maurício Barbieri, para a função de treinador, e Abel Braga, como Diretor Técnico, para a temporada 2023.
Saiba mais em nosso site oficial.
👉 https://t.co/b8EGZqkwbh
👉 https://t.co/iBsNGq8IVI pic.twitter.com/37PuwPIEfj— Vasco da Gama (@VascodaGama) December 6, 2022
Mesmo antes de assumir, o ex-treinador tem trabalhado juntamente com os dirigentes do Cruzmaltino para avaliar o planejamento do clube para a temporada 2023. Trabalho este que também está sendo alinhado com os atuais acionistas majoritários do clube, a 777 Partners.
Ex-jogador do Vasco entre 1976 e 1979, Abel Braga viveu boa parte de seus melhores momentos na carreira em São Januário, sendo convocado para a Copa do Mundo de 1978 pela seleção brasileira enquanto atuava na equipe. Como treinador, teve várias passagens pela equipe, conquistando por ela apenas um título: a Taça Guanabara. de 2000.
“O Abel é identificado com o Vasco. Ele me disse, e isso eu não sabia, que o Vasco era o clube em que ele mais jogou na carreira. É um cara que vai ser o elo entre a diretoria e o vestiário. Ele é um mestre em vestiário e vamos precisar disso no ano que vem”, disse o executivo de futebol do clube, Paulo Bracks, em coletiva.
Na coletiva, Bracks reiterou que Abelão não virá para ser treinador em ‘qualquer hipótese’ e reiterou a função do agora dirigente de ajudar Barbieri e a comissão técnica a fazerem, juntos, o planejamento para 2023.