O Vasco da Gama aos poucos vem anunciando novidades no planejamento para 2023. Então, o aporte financeiro da 777 Partners, que assumiu a gestão da SAF do Cruzmaltino, faz com que o torcedor vascaíno tenha esperanças em grandes nomes desembarcando para jogarem em São Januário. Assim, o Gigante da Colina já iniciou a faxina visando a reformulação no plantel, pensando no retorno ao Brasileirão Série A no ano que vem.
Portanto, Maurício Barbieri foi anunciado nesta semana como o novo técnico do Vasco da Gama, em substituição a Jorginho. Além dele, Abel Braga será o diretor técnico vascaíno. Em contrapartida, seis jogadores já foram liberados. Cinco deles oficialmente comunicados pelo Cruzmaltino.
Vasco deve confirmar saída do Batman
Na manhã desta quinta-feira (8), o Globo Esporte informou que o goleiro Thiago Rodrigues não permanecerá em São Januário. Titular do Vasco no Brasileirão Série B 2022, o clube não chegou a um acordo com o empresário do arqueiro para o prolongamento de contrato. Mesmo que o Batman da Colina tivesse uma cláusula de renovação automática em caso do acesso, ela não será exercida.
No último dia 30, o Vasco da Gama comunicou as saídas de cinco atletas que tiveram seus contratos de empréstimo encerrados no fim de novembro. Então, de uma vez só, anunciou a devolução do seguinte quinteto: Raniel, Danilo Boza, Luiz Henrique, Bruno Tubarão e Fábio Gomes.
Mesmo que Raniel tenha sido o artilheiro do Vasco na temporada com 16 gols, o centroavante acabou retornando ao Santos. O atleta foi o pivô da polêmica na partida na Ilha do Retiro, em que provocou a torcida do Sport logo após o gol de pênalti. Já Danilo Boza, mesmo que tenha sido titular na reta final do Brasileirão Série B, regressou ao Juventude. Contudo, Luiz Henrique, Tubarão e Fábio Gomes foram menos aproveitados e voltaram para, respectivamente, Fortaleza, Red Bull Bragantino e Atlético-MG.