Home Mercado da Bola Vasco e Fluminense fazem sondagem por atacante do Athletico Paranaense

Vasco e Fluminense fazem sondagem por atacante do Athletico Paranaense

Furacão, porém, estuda forma de manter o atacante no elenco para 2023

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Vitinho, que terminou a temporada como titular do Athletico Paranaense, teria recebido sondagens de Vasco da Gama e Fluminense, segundo publicou a jornalista Nadja Mauad em seu blog do Globoesporte.com.

Isso porque o atleta vive momento de indefinição, já que o Dinamo de Kiev, que detém os direitos econômicos do jogador, não definiu seu futuro em meio à guerra da Ucrânia com a Rússia. O Athletico quer manter Vitinho e espera por uma conversa com os ucranianos, mas agora tem Vasco e Fluminense de olho nos desdobramento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O contrato de empréstimo com o Furacão é válido até junho de 2023 e seu vínculo com o time de Kiev é até 2026. Em meio às indefinições entre Vitinho, Athletico Paranaense e Dinamo de Kiev, times europeus também estariam monitorando a situação. Seriam eles o Ajax, da Holanda, o Benfica, de Portugal, e o Sevilla, da Espanha.

O Athletico confia em uma dívida que o Dinamo tem junto ao clube, na casa dos 2 milhões de euros, para estender o contrato de Vitinho. Como a negociação total pela venda do atleta em 2021 fo ide 6 milhões de euros, a equipe da Ucrânia ainda deve o pagamento de um terço do atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vitinho tomou titularidade no fim da temporada

O atacante de 23 anos começou sua base em times do interior paulista, tendo passado por Joseense, São José e Ferroviária, até chegar ao Athletico Paranaense, onde completou sua formação e passou a receber chances em 2018. Entre 2019 e 2021 ganhou espaço no time e passou a chamar a atenção de clubes europeus. Foram 84 jogos pelo Furacão, com 17 gols marcados e oito assistências, até ser vendido ao Dinamo de Kiev em agosto de 2021. Foram pouco mais de seis meses no clube, com 13 gols e três assistências, até retornar ao Athletico por empréstimo em meio à guerra na Ucrânia. Na segunda passagem, são dois gols em 35 jogos.

Better Collective