Entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro de 2023 teremos a disputa do Campeonato Sul-Americano sub-20, que acontecerá na Colômbia. 22 atletas foram convocados para o torneio e o Vasco estará representado com dois atletas.
Os meias Andrey Santos e Marlon Gomes foram os atletas da equipe carioca escolhidos por Ramon Menezes para disputar a competição. A convocação oficial foi feita na última quinta-feira (8).
Lista de convocados! 🇧🇷⭐️
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) December 8, 2022
O técnico Ramon Menezes anunciou os 22 atletas que disputarão o CONMEBOL Sul-Americano 2023.
A competição será disputada entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro.#VemJogarJunto com a molecada!
Pra cima, Brasil! 🇧🇷💛 pic.twitter.com/gxXUKFLtkl
Desfalques para o começo da temporada vascaína
Todos os convocados deverão se apresentar para a seleção brasileira no dia 5 de janeiro. Dessa forma os dois meias do Vasco irão perder a reta final da pré-temporada da equipe.
Além disso, caso o Brasil se classifique para a fase decisiva do Sul-Americano os atletas só serão liberados no dia 13 de fevereiro. Caso isso aconteça, o Gigante da Colina terá oito partidas do Campeonato Carioca sem poder contar com os meias, com destaque para os clássicos contra Botafogo e Fluminense:
- Madureira (14/1)
- Audax Rio (18/1)
- Botafogo (21/1)
- Portuguesa-RJ (25/1)
- Volta Redonda (28/1)
- Resende (1/2)
- Nova Iguaçu (4/2)
- Fluminense (11/2)
Mais informações do Vasco
Buscando fazer uma boa temporada, com destaque para a disputa do Brasileirão, a equipe carioca trabalha nos bastidores para reforçar seu elenco, agora com o aporte da 777 Partners.
Depois de diversas sondagens e propostas a equipe conseguiu fechar a contratação de Mauricio Barbieri para ser o novo treinador cruzmaltino e Abel Braga para atuar como diretor de futebol.
O foco agora é confirmar o elenco para 2023, seja com reforços ou definindo transferências. E nessa situação se enquadra o jovem Andrey.
O atleta vem sendo monitorado por diversos clubes europeus como Barcelona, Newcastle, Chelsea e PSG. Inclusive os dois primeiros chegaram a fazer propostas oficiais.
Por conta disso seu futuro em São Januário é incerto, com grandes chances dele ser vendido até o meio do ano que vem.