O Vasco da Gama é uma das equipes que mais movimentam o mercado no fim de 2022. No entanto, os cariocas, de maneira oficial, apresentaram três reforços até o momento, um número pequeno considerado a reformulação promovida.
Ao mesmo tempo, com um poder aquisitivo maior, o Cruz-Maltino pode investir em reforços mais renomados. Dessa forma, diferente de outrora, o famoso “presente de Natal” vascaíno reflete outra realidade. O Torcedores.com lista cinco reforços que seriam um presente para a torcida.
Sergio Rochet – Nacional
A princípio, sem o arqueiro titular, Thiago Rodrigues, o Vasco busca opções no mercado para posição. Enquanto Sergio Rochet, seria uma opção que pode sanar qualquer problema. Aos 29 anos, o goleiro deu fim a “Era Muslera” no Uruguai, assumindo a titularidade na Copa do Mundo e defendendo um pênalti contra Gana. Multicampeão, atua no Nacional e tem apenas um ano de contrato.
Natanael – Coritiba
Um dos nomes mais desejados no mercado nacional. Aos 21 anos, Natanael segue em alta no Coritiba. Somando um bom apoio defensivo e ofensivo, o lateral tem características raras em um setor de carência mundial. Até pela baixa idade e desempenho, o jogador já recebeu sondagem da 777 Partners.
Nazareno Colombo – Defensa y Justicia
Líder em cortes na Superliga da Argentina 2021, Nazareno Colombo conviveu com oscilações no último ano. Ainda assim, segue registrando bons números defensivos, sendo o principal nome na faixa do Defensa. Aos 23 anos, o jogador chegaria para ser titular entre os zagueiros do Vasco.
Philippe Coutinho – Aston Villa
Sonho antigo da torcida vascaína, o meia ganhou rumores no Corinthians e Vasco, recentemente. Companheiro de Coutinho no Aston Villa, Douglas Luiz publicou uma foto com o atleta utilizando a seguinte legenda “Vem tranquilo Vascão, já já estamos voltando”. No entanto, uma negociação ainda é considerada difícil.
Luca Orellano – Vélez Sarsfield
Destaque do Vélez Sarsfield na semifinal da Copa Libertadores, Orellano tem negociações avançadas com o Vasco. Camisa 10 do clube argentino, o jogador ganha vantagem principalmente no confronto homem a homem, atraindo os marcadores e utilizando o recurso do drible. Sob o mesmo ponto de vista, Cruz-Maltino ainda conta com um número “baixo” de estrangeiros, facilitando um acordo.