Projetando o árduo trabalho que a nova comissão técnica do Brasil terá pela frente em 2023, Vampeta acredita que a revolução não será impactante. Dessa forma, em sua visão, apenas quatro jogadores, pela idade, podem ser considerados “cartas fora do baralho” no próximo ciclo de Copa do Mundo: Daniel Alves, Thiago Silva, Everton Ribeiro e Fred, o último apontado como um dos vilões pela eliminação contra a Croácia.
“Do grupo desses 26, não vai mais contar com Daniel Alves, Thiago Silva, a batata assou pro Fred… provavelmente, pela idade, o Everton Ribeiro não vai mais. Acho que esses aí (estão fora).”, disse no programa Bate Pronto, da Jovem Pan.
Essa foi a origem do contra ataque que resultou no gol da Croácia hoje.
— 𝐁𝐮𝐧𝐝𝐞𝐬𝐥𝐢𝐠𝐚 𝐈𝐧𝐬𝐢𝐝𝐞𝐫 🇧🇷🇩🇪 (@BundesInsider) December 9, 2022
A recuperação de Joško Gvardiol (em campo há 2 HORAS) em cima do Fred (em campo há 9 MINUTOS) é algo completamente assustador. 🥶pic.twitter.com/mpEsuwgMd2
Sobre o futuro de Neymar, Vampeta não “comprou” o discurso envolvendo uma possível aposentadoria da seleção brasileira. Recordando que Messi também quis deixar a seleção argentina, o comentarista acredita que o camisa 10 estará de volta no início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Oficialmente, Neymar ainda não indicou se vai seguir representando o Brasil. Diante disso, a definição do novo treinador, aliado a um projeto consistente, pode fazer com que o craque pense em uma despedida apenas no torneio dos Estados Unidos, México e Canadá.
“O Messi, quando perdeu pela seleção, falou que iria parar de jogar na Argentina, mas ganhou a Copa América e está fazendo uma Copa do Mundo muito boa. Não acredito nisso (saída de Neymar da seleção). Para mim, é ladainha! Passou um mês, todo mundo esquece tudo. Começa tudo de novo em março.”, opinou.