PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Vampeta “não engole” discurso de Tite na Copa do Mundo: “Ladainha”

Vampeta “não engole” discurso de Tite na Copa do Mundo: “Ladainha”

Pentacampeão do mundo destacou afinidade com a seleção brasileira, mas reprovou postura de Tite no Mundial do Catar

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Bastante didático em suas explicações, Tite, na visão de Vampeta, está exagerando no momento de detalhar o trabalho à frente da seleção brasileira. Dessa forma, o discurso do treinador acaba criando uma distância com os torcedores, que não possuem tanto entendimento tático. Neste cenário, o comentarista da Jovem Pan cobrou que o comandante do Brasil procure adotar uma linguagem menos formal.

“Esse negócio de externo, construtor… essa ladainha eu não engulo! Ali tem Cesar Sampaio, vice-campeão do mundo, Juninho Paulista, campeão do mundo, e o Tite é ex-atleta. Essa não é a linguagem do povo. Quando você está falando não é para um monte de expert (especialista), é para o povo.“, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Exaltando a capacidade do Brasil atropelar a Coreia do Sul, Tite utilizou termos que foram reprovados por Vampeta. Agora, resta saber se o comandante da seleção vai utilizar uma linguagem mais simples para explicar seus conceitos.

Para ter esses jogadores, tem que ter o compromisso de se posicionar em campo na ação sem bola, assim como ter jogadores atrás que também dê esse suporte. Nossos dois laterais têm uma função mais de construção”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Torcida de Vampeta na Copa do Mundo

Apesar de ter declarado que iria secar o Brasil, Vampeta apontou que está mudando de visão. Ainda que tenha medo de cair no esquecimento, a presença de nomes como Vinicius Júnior e Richarlison está fazendo com que o pentacampeão do mundo torça pelo hexa.

“É Copa do Mundo, é uma coisa única. Tem uma galera torcendo contra aí… eu já estou começando a me apaixonar. Você vê jogadores ali, Ronaldio, Rivaldo, Kaká, Cafu… você começa a ver o ‘Pombo’, gente boa demais, o Tite comemorando, a família do Vinicius Júnior… você começa a se envolver.”, admitiu.

Better Collective