O Tottenham, time de Londres dirigido pelo italiano Antonio Conte, ficou em um empate com o pequeno Brentford hoje, no primeiro jogo do Boxing Day da Premier League — a décima sétima rodada do campeonato. Sem poder contar com Richarlison, que se recupera da lesão sofrida no jogo contra a Croácia pela Copa do Mundo, o time de Kane manteve-se no G4 com o empate.
O jogo começou com o mandante, o pequeno Brentford, abrindo o placar. O alemão Janelt marcou após o goleiro Forster rebater um chute de Jensen. Depois, o modesto time do Brentford chegou a marcar mais um, porém, a arbitragem marcou impedimento e anulou o gol.
O primeiro tempo ficou marcado por uma atuação apática do Tottenham. No segundo tempo, ao contrário do que todos esperavam, quem voltou mais ligado no jogo foi a equipe do Brentford, que ampliou para 2 a 0 após cobrança de escanteio.
O time londrino só conseguiu diminuir já com o segundo tempo bem adiantado. Kane marcou de cabeça após receber um cruzamento de Lenglet — o jogador chegou a 10 gols marcados em jogos no Boxing Day, recorde da Premier League.
Somente nos minutos finais do jogo o Tottenham acordou para a partida. Depois de muita pressão, Hojbjerg conseguiu empatar a disputa.
Com esse empate jogando fora de casa, o Tottenham alcançou os 30 pontos. Agora, a equipe de Conte está sete pontos atrás do Arsenal, que lidera a Premier League apesar de ter dois jogos a menos.