Time da Premier League anuncia contratação de atacante brasileiro que atuou na seleção de Tite; saiba mais
Wolverhampton, da primeira divisão inglesa, anunciou Matheus Cunha para a segunda parte da temporada 2022/23
A Premier League vem se tornando a principal liga para brasileiros na Europa. Nesse ano, clubes ingleses contrataram alguns dos nomes conhecidos do Brasil, entre eles Antony, Gabriel Jesus, Casemiro, Richarlison e mesmo Bruno Guimarães. Todos esses nomes presentes nas convocações de Tite e também na Copa do Mundo.
Nessa semana, mais um brasileiro está confirmado para atuar na Premier League nessa temporada. Trata-se de Matheus Cunha, que foi contratado por empréstimo pelo Wolverhampton, da primeira divisão inglesa.
O clube inglês está na zona de rebaixamento da Premier League, fazendo uma campanha muito inferior às últimas temporadas. Devido na necessidade de contratar reforços, a equipe anunciou Matheus Cunha até o final dessa edição do campeonato, em junho de 2023. O jogador pertence ao Atlético de Madrid, da Espanha, porém, não vinha sendo aproveitado.
O modelo da negociação prevê a obrigação do Wolverhampton comprar o jogador no caso de certas metas serem alcançadas. Nesse caso, o valor fixado está na casa dos 50 milhões de euros, ou 275 milhões de reais.
“Estou muito entusiasmado por fazer parte deste grupo e deste clube, é um grande clube. Estou animado para jogar na Premier League, para jogar no Wolverhampton, e acho que o ponto mais importante é que estou feliz como uma criança”, falou o Matheus Cunha, que esteve entre os candidatos a serem convocados por Tite para a Copa do Mundo do Catar.
Wolverhampton será o quinto clube de Matheus Cunha na Europa
O atacante está longe de ser um iniciante no futebol europeu. Matheus Cunha começou sua carreira no Coritiba, porém, foi vendido cedo para o Sion da Suíça, atuando posteriormente por RB Leipzig e Hertha Berlin, da Alemanha, até assinar pelo Atlético da Madrid, da Espanha.
Cunha se tornou conhecido no Brasil devido a seu papel importante no grupo que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, tendo marcado três gols em cinco jogos.