O apresentador Tiago Leifert usou as redes sociais para rebater as acusações feitas pelo comentarista Walter Casagrande em sua coluna no UOL Esporte. De acordo com o jornalista, tudo o que o ex-jogador escreveu “é falso”, numa prática que parece ser o oposto de tudo que ele prega.
Tiago Leifert faz questão de destacar que mantém boa relação com toda a chefia da Globo. O apresentador lembrou o fato de ter sido convidado para trabalhar na Copa do Mundo como narrador.
“(…) O que você escreveu sobre mim na sua coluna não é verdade e você sabe. Eu nunca destratei nenhum chefe (deles eu tenho o telefone!), falo com todos e tenho relação ótima com todos. Quando saí da Globo ano passado, fui homenageado ao vivo no horário nobre (outra coisa que não temos em comum). Tanto é que estou lá no Esporte de novo! Me chamaram para voltar, estou na mesma redação e com a mesma turma. Se você tem alguma prova, data, hora, email, fico no aguardo”, começou Tiago Leifert.
“Eu nunca tentei te prejudicar, jamais faria isso com você ou qualquer pessoa. A história que você conta não tem sentido algum: você sempre foi o comentarista número 1 da Globo, sempre nas maiores viagens, nos melhores jogos, nunca ninguém te prejudicou. E nós não trabalhamos juntos, certo? Eu nunca tive nenhuma ingerência sobre sua escala ou de qualquer narrador ou comentarista, nunca fui chefe de redação, nunca fui diretor. Mal nos encontramos, mal nos falamos, nunca sequer estivemos em uma sala de reunião juntos, se dividimos um “ao vivo” 3x na vida foi muito”, acrescentou o apresentador.
Pedido de demissão?
Por fim, Tiago Leifert também mencionou em sua ‘nota’ a acusação de que teria tentando prejudicar Casagrande como colunista da revista GQ. Segundo o comentarista, ele teria pedido ao diretor do veículo que ele fosse demitido, contudo, quem saiu foi o apresentador. Leifert mais uma vez nega e fala reforça apenas discordâncias esportivas com o ídolo corintiano.
“Você não fez e não faz parte de nada da minha carreira, nem eu da sua. A revista que você citou eu saí porque quis em 2018 e você não fez parte da decisão. Aliás, me dou tão bem com o pessoal lá que fui capa ano passado e eleito homem do ano na categoria televisão. Nós discordamos em várias coisas sobre a vida e a bola, e isso é do jogo. Você acha que não precisamos do Neymar para o Hexa, eu discordo bastante, e ambos vocalizamos isso. É a bola! Faz parte da resenha esportiva. Temos outras discordâncias, supernormal. De resto, o que você escreveu de mim é falso, numa prática que me parece ser o oposto de tudo que você prega”, completou.
Após deboche de alguns jogadores e subcelebridades, Casagrande escreveu esse texto: pic.twitter.com/lnkc6Sege4
— Fofoquei (@FOFOQUEl) December 7, 2022
Apoio para Tiago Leifert nas redes:
Após a publicação de Tiago Leifert, ex-jogadores como Kaká e Marcos, campeões da Copa do Mundo de 2002, apoiaram o apresentador.
“Tudo isso porque zoei contra a opinião dele que não precisamos do Neymar. Já saiu cuspindo fogo, misturando política e te atacando só porque curtiu meu post. Relaxa, me chamou de bobo da corte do Bolsonaro, me envolveu no caso do Robinho. Nem sei se respondo, vou pensar. Tem gente que desprezar, as vezes é o melhor a se fazer”, escreveu o ex-goleiro.
Kaká, por sua vez, foi mais direto. “Ele tá nervosão, atirando pra todo lado, misturando tudo. Que desespero amigo, haja coração!! #CasaoChatao”, comentou.