Thomas Müller indica despedida da seleção alemã após eliminação na Copa do Mundo
Atacante encerrou o Mundial do Catar sem balançar as redes
Um dos maiores artilheiros da história da Alemanha, o atacante Thomas Müller sinalizou após a eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo que não vestirá mais a camisa da seleção alemã.
“Se fosse meu último jogo pela Alemanha, eu daria algumas palavras para os fãs. Foi um enorme prazer, agradeço e dou todo meu coração para vocês”, disse no gramado logo após a vitória sobre a Costa Rica por 4 a 2.
Müller resumiu a decepção com o fraco desempenho da seleção no Catar. A equipe estreou com derrota de virada para o Japão, empatou com a Espanha e na última rodada penou para vencer de virada a lanterna Costa Rica por 4 a 2, no Al Bayt Stadium.
“Realmente é uma decepção enorme. Depois do jogo da Espanha (empate por 1 a 1) ficamos com uma sensação boa de uma equipe muito coesa e que precisava se concentrar muito na próxima partida. Mas estamos indo para casa”, lamentou o atacante, que em 2018 havia participado da decepcionante campanha no Mundial da Rússia, quando a Alemanha também parou na fase de grupos.
Thomas Müller disputou quatro edições de Copas do Mundo (2010, 2014, 2018 e 2022) e fez 12 gols. O seu auge foi o título em 2014 no Brasil após vitória sobre a Argentina na prorrogação.
No geral, o atacante de 33 anos disputou 122 partidas pela seleção alemã.