Thiago Silva tem contrato se encerrando com o Chelsea, da Inglaterra, na metade de 2023 e pode retornar ao futebol brasileiro. Segundo informações do jornalista Victor Lessa, da CBN, o Fluminense começou a se movimentar com o objetivo de repatriar o zagueiro de 38 anos de idade.
O jornalista informou que a intenção do Fluminense é apresentar um projeto para Thiago Silva, que a partir de janeiro já poderá assinar um pré-contrato com o clube. O zagueiro é ídolo do Fluminense, em que foi revelado e também se sagrou campeão da Copa do Brasil de 2007.
O Fluminense abriu conversas com Thiago Silva para apresentar um projeto para o seu retorno ao Tricolor.
— Tricolor News 🇭🇺🗞 (@Tricolornewsffc) December 28, 2022
⛲:@Victorg_Lessa
📸: Divulgação pic.twitter.com/uQYPYrhhF1
Thiago Silva atuou profissionalmente no Fluminense entre 2006 e 2008, quando fez um total de 147 partidas e marcou 14 gols. Na sequência, o zagueiro se transferiu para o futebol europeu.
O defensor tem carreira de sucesso na Europa e antes de ser jogador do Chelsea passou por Milan e PSG. Ele acumula títulos importantes como Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Campeonato Italiano e Campeonato Francês (sete vezes).
Thiago Silva também disputou quatro vezes a Copa do Mundo pela seleção brasileira (2010, 2014, 2018 e 2022). Com o Brasil, o defensor foi campeão da Copa América (2019) e da Copa das Confederações (2013).