PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Tênis Tênis: CBT lança projeto de desenvolvimento com Jaime Oncins nos Estados Unidos

Tênis: CBT lança projeto de desenvolvimento com Jaime Oncins nos Estados Unidos

Iniciativa tem como objetivo aprimorar e desenvolver o talento dos atletas

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Brasil é um grande expoente no tênis mundial e para aproveitar o bom momento, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou na última quinta-feira (15) o lançamento do Projeto de Desenvolvimento Prático de Treinadores e Jogadores, que acontecerá nos Estados Unidos. A inicativa terá a supervisão do capitão do Time Brasil BRB na Copa Davis, Jaime Oncins.

O lançamento aconteceu no Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro. O local é conhecido por sediar o Australian Open Junior Series Brazil, um torneio que visa classificar jovens para a chave juvenil do primeiro Grand Slam do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A sede do projeto será a MontVerde Academy, situada na Florida. A inicativa acontecerá entre os meses de maio e agosto e terá como base tenistas do juvenil em transição, profissionais e treinadores. A CBT terá um critério de avaliação para selecionar os candidatos e custeará todas as despesas do Projeto de Desenvolvimento Prático de Treinadores e Jogadores.

“Este projeto é mais um passo que damos rumo ao desenvolvimento de um padrão de treinamento aos técnicos e jogadores de altíssimo rendimento. Ter o Jaime Oncins liderando esse projeto, com a estrutura da Montverde Academy, e com foco na interação e construção de uma linguagem única, será uma oportunidade ímpar e que vai trazer solidez ao processo de formação destes profissionais. A CBT confia muito no projeto, no Jaime e na estrutura da Montverde”, destacou Rafael Westrupp, presidente da entidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jaime Oncins reside nos Estados Unidos há oitos anos e ressaltou a importância do desenvolvimento do tênis brasileiro.

“Fico muito contente em fazer parte deste projeto. Ser mais participativo no desenvolvimento de nossos tenistas e poder trocar informações com seus treinadores será muito importante. Agradeço à Confederação pela confiança e tenho certeza que colheremos frutos no futuro”, afirmou.

“Vamos aproveitar a Montverde, durante esse ‘break’ de quase três meses, como se fosse uma base da CBT fora do Brasil. Os atletas treinam aqui uma, duas semanas, e depois a gente viaja junto para os torneios nos Estados Unidos, eu acompanhando os jogadores e os técnicos, ajudando nessa preparação.”, completou.

PUBLICIDADE

A iniciativa contará apenas com ateltas do sexo masculino. No entanto, é previsto a adição de mulheres na segunda fase do projeto.

PUBLICIDADE
Better Collective