Com a saída de Tite do comando técnico da seleção brasileira, nomes de treinadores passaram a ser especulados para conduzir o Brasil rumo ao hexa em 2026. Sabendo disso, o Torcedores.com preparou uma lista com os técnicos cogitados para assumirem a equipe canarinha.
Abel Ferreira – Palmeiras
Multicampeão no Palmeiras, Abel Ferreira é um dos nomes mais cogitados a assumir a seleção brasileira. Segundo informações do jornalista André Hernan, o treinador do Verdão é o preferido por uma ala de diretores da CBF para ser o substituto de Tite.
“Uma ala da CBF entende que Abel Ferreira pode ser o técnico da seleção brasileira ou é considerado favorito para assumir o cargo. Já uma outra ala entende que tem que haver uma discussão mais ampla, para definir quem será o substituto de Tite após a eliminação na Copa do Mundo”, informou o jornalista André Hernan.
Nome de Abel Ferreira ganha força na CBF, é um candidato a substituir Tite mas existe um caminho a ser percorrido. Qual é o caminho? Detalhes aqui no meu Canal https://t.co/xU5zfDY00y
— André Hernan (@andrehernan) December 10, 2022
Jorge Jesus – Fenerbahçe
O português é mais um treinador especulado para substituir Tite na seleção brasileira. De acordo com o jornalista Diogo Dantas, do ‘O Globo’, Jorge Jesus sonha em comandar o Brasil e estaria disposto a deixar o Fenerbahçe para assumir o cargo.
“Ainda sobre a sucessão de Tite, a informação que recebi é que Jorge Jesus deixaria o Fenerbahçe antes do fim do contrato, em maio de 2023, para assumir a seleção, coisa que não fez nem com o Flamengo”, informou Diogo Dantas.
Ainda sobre a sucessão de Tite, a informação que recebi é que Jorge Jesus deixaria o Fenerbahçe antes do fim do contrato, em maio de 2023, para assumir a seleção, coisa que não fez nem com o Flamengo https://t.co/bsrnATo9Vo
— Diogo Dantas (@diogodantas) December 10, 2022
Fernando Diniz – Fluminense
“Acho que todo mundo pode se surpreender [com o novo técnico]. Mas, dessa lista, a CBF cogitaria o Fernando Diniz. Tem outros nomes internacionais também que não foram citados. Mas, dessa lista aí, o Diniz talvez seria um atrativo para a seleção brasileira porque é um cara que faz jogar bem, dá espetáculo”, falou o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, em live.
Pep Guardiola (Manchester City) e Carlo Ancelotti (Real Madrid)
Segundo informações do site Uol Esporte, a CBF quer um técnico de renome para assumir a seleção brasileira teria feito consultas por Pep Guardiola, do Manchester City, e Carlo Ancelotti, do Real Madrid.
O portal informou ainda que Guardiola não demostrou muito interesse, diferente de Carlo Ancelotti, que teria se mostrado aberto em avançar nas conversas sobre comandar a seleção brasileira.
Dorival Júnior – Ex-Flamengo
Sem clube desde que definiu a saída do Flamengo, Dorival Júnior é um dos nomes especulados na seleção brasileira. Neste ano, o técnico foi campeão da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro sob o comando do Rubro-negro.