Técnico agride jogador na Europa e depois pede demissão do cargo
Na Holanda. treinador teve discussão com atleta e partiu para agressão; dirigente viu cena e decidiu por demissão
Enquanto a Copa do Mundo rola sua reta final, o futebol pelo mundo se prepara para o retorno das competições. Na Holanda, um caso controverso causou a demissão de um treinador que teve uma discussão bastante acalorada com um de seus atletas.
Segundo informação do Uol Esporte, o Utrecht demitiu seu treinador, Henk Fraser, depois deste ter agredido um dos jogadores do time, Amin Younes durante um treinamento. Detalhes do ocorrido não foram revelados, mas a agressão ocorreu depois do atleta e do técnico terem se envolvido numa briga.
Durante a briga, Fraser teria apertado o pescoço de Younes. A cena foi vista pelo diretor de futebol do clube, Jordy Zuidam. Após o ocorrido, o treinador teria admitido que ‘errou’ ao discutir e partir para a agressão do atleta e decidiu por pedir demissão do cargo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxSktUMUdFUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Isso nunca aconteceu comigo como treinador. Não combina comigo e muito menos com o clube. Prejudiquei a equipe e machuquei a todos, inclusive a mim. Escolhi deixar o cargo de treinador do Utrecht. Não me reconheci em minhas ações e gostaria de pedir desculpas a todos os envolvidos”, declarou Fraser.
🗞️ Hoofdtrainer Henk Fraser heeft de samenwerking opgezegd na een incident op het trainingsveld.#fcutrecht #vanuithethart
— FC Utrecht (@fcutrecht) December 14, 2022
Henk Fraser estava no time desde julho, vindo de trabalho como auxiliar da seleção da Holanda. O treinador deixa o clube na sétima posição da Eredivisie, a liga local.