A guerra entre Ucrânia e Rússia tem continuado a incomodar a região e a trazer perigos para os ucranianos com os constantes ataques e bombardeios. E um astro do esporte do país sofreu com os efeitos do conflito, Andriy Shevchenko.
O ex-atacante de Milan e Chelsea revelou em entrevista à Sky Sports que por pouco não foi vítima de um dos bombardeios recente de russos à capital do país, Kiev. O também ex-treinador da seleção ucraniana relatou sobre um ataque de drones em novembro do qual escapou por pouco de ser atingido.
“Eu estava muito perto da explosão, a dois quilômetros do ataque. Um dos geradores elétricos gerais acabou atingido. Os russos estão tentando atacar infraestruturas críticas e a força da explosão foi muito forte. Quando me mudei para a zona de guerra, sabia que isto poderia acontecer”, disse Shevchenko, que descreveu o clima dentro do país por conta da guerra.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwZVhrU1A0OCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“É uma sensação incrível quando se vai para lá. As pessoas estão unidas, sofrendo. Sabemos o que temos a fazer, como sobreviver e sabemos que temos que estar unidos. Quando a eletricidade volta em alguns locais, a gente convida os amigos para irem às nossas casas, tomarem um banho e a partilharem coisas. É isso que as pessoas fazem, elas se ajudam”, completou.
Durante a entrevista, ‘Sheva’ afirmou que o estado de espírito em Kiev e demais lugares da Ucrânia é de se unir para lutar por seu país contra os russos. O ex-jogador vê a necessidade da luta no campo de batalha para que os ucranianos se mantenham firmes em seus ideais e a motivação disto nas pessoas.
“A nossa última hipótese é desistir. Se desistirmos, aí acaba tudo para a Ucrânia. Estamos a lutar pelas nossas terras, pelo nosso futuro. E isso une as pessoas”, comentou.
Shevchenko escapou a ataque russo em Kiev: «Estava muito perto»https://t.co/rUnA73X0Yk pic.twitter.com/ZgW7qkZpqD
— maisfutebol (@maisfutebol) December 17, 2022