Home Mercado da Bola Sevilla confirma rescisão de Isco, ex-Real Madrid

Sevilla confirma rescisão de Isco, ex-Real Madrid

Meia teve atritos no clube e agora está livre no mercado

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

O breve “casamento” entre Sevilla e Isco terminou na manhã desta quarta-feira (21). Em comunicado oficial, o clube confirmou a rescisão contratual com o jogador.

A saída do atleta já vinha sido especulada há um tempo e ganhou força nos últimos dias. Desde que o técnico Jule Lopetegui deixou a equipe, em outubro, o meia ex-Real Madrid teve pouco espaço. Quem assumiu o comando do time foi Sampaolli.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A imprensa espanhola afirma que Isco discutiu com o diretor técnico do Sevilla, Ramón Rodríguez Verdejo, na frente de todo o elenco, aumentando ainda mais o atrito com a diretoria. Em 19 partidas pelo time desde que chegou em agosto, anotou apenas um gol e três assistências.

Sem clube e livre no mercado, o jornalista italiano Fabrizio Romano informa que o staff do jogador procura um novo destino na Espanha e na Inglaterra. Na Premier League, o atleta pode voltar a trabalhar com Lopetegui caso se junte ao Wolverhampton.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O meia foi transferido ao Real Madrid em 2013 com grandes expectativas. Apesar de fazer parte de uma fase vitoriosa do clube merengue, seus anos na capital espanhola foram de altos e baixos. Em sua última temporada foi pouco aproveitado pelo treinador Carlo Ancelotti.

Sem Isco, o Sevilla volta a campo nesta tarde, às 17h, quando visita o Juventud Torremolinos pela 2ª rodada da Copa do Rei da Espanha. Na LaLiga, precisa reagir logo pois, hoje, ocupa a 18ª posição, com 11 pontos em 14 jogos.

Better Collective