Home Futebol Sem Vini Jr. e com apenas um brasileiro, jornal francês monta seleção de 2022

Sem Vini Jr. e com apenas um brasileiro, jornal francês monta seleção de 2022

Seleção do ano conta com grande presença de franceses e jogadores do Real Madrid

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

O tradicional jornal francês ‘L’Équipe’ montou uma seleção de acordo com os melhores jogadores do ano de 2022. Segundo a ótica do periódico, considerando Copa do Mundo, a reta final da temporada 2021/22, além do inicio da temporada europeia vigente, apenas um brasileiro está na lista.

Campeão da Champions League e La Liga no Real Madrid, o volante Casemiro é a única representação do Brasil na equipe. Hoje no Manchester United, o jogador também se destacou na Copa do Mundo, apesar da campanha frustrante da seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda sob a análise do periódico francês, o Real Madrid, atual campeão europeu, é o time com mais representantes. Primeiramente, o melhor goleiro do mundo, Courtois, que venceu a Luva de Ouro. Em seguida, o experiente Luka Modric, terceiro colocado na Copa do Mundo com a Croácia. Um dos grandes favoritos ao prêmio de melhor do mundo, Karim Benzema, também aparece na relação.

Enquanto Vinícius Júnior outro destaque dos Merengues, acabou ficando de fora, com o L’Équipe montando uma seleção no 4-4-2. Lionel Messi, melhor jogador da última Copa, é o único representante argentino na seleção, mesmo com o título mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A grande surpresa ficou por conta do zagueiro Josko Gvardiol, grande destaque da Croácia e alvo de potências europeias.

Por fim, considerando as nacionalidades, a França é quem tem mais representantes na “seleção”, sendo três no total. Theo Hernández, foi considerado o melhor lateral-esquerdo do mundo, com a dupla de atacantes sendo formada por Kylian Mbappé e Karim Benzema.

Seleção do jornal L’Equipe:

Courtois (Real Madrid); Walker (Manchester City), Van Dijk (Liverpool), Gvardiol (RB Leipzig) e Theo Hernández (Milan); Casemiro (Manchester United), Luka Modric (Real Madrid), De Bruyne (Manchester City) e Lionel Messi (PSG); Benzema (Real Madrid) e Kylian Mbappé (PSG).

PUBLICIDADE
Better Collective