A França não conseguiu conquistar o tricampeonato contra a Argentina e caiu na grande final da Copa do Mundo 2022.
No enatnto, com o passar das horas, a imprensa francesa revelou fortes relações internas entre Karim Benzema com os dirigentes do elenco e o técnico Didier Deschamps.
Benzema, que nas últimas horas garantiu que vai se aposentar da Seleção Francesa , foi uma das baixas mais importantes da equipe de Deschamps em função de uma lesão muscular que o afastou do Mundial do Catar.
Com o passar das horas, o jornal L ‘ equipe , um dos portais mais importantes da França, apontou fortes conflitos internos no vestiário do vice campeão mundial.
O jornal garante que o conflito começou nas vésperas da Copa do Mundo 2022 e na concentração do time francês na cidade de Clairefontaine, quando Benzema chegou e não quis submeter-se a exames médicos.
Nesse sentido, Deschamps teria desconfiado do estado físico do atacante do Real Madrid, mas o atacante garantiu que estava bem e decidiu viajar para Doha junto com o restante do elenco.
Após vários dias de treinos no país sede do Mundial, Benzema sofreu uma lesão na região da coxa e foi afastado do plantel.
Desta forma, os médicos preferiram que ele fosse para Madrid para se recuperar porque não acreditavam que pudesse voltar a tempo, algo que os dirigentes da equipe apoiaram.
De acordo com informações vindas do jornalista Romain Molina, o técnico Didier Deschamps juntamente com Antoine Griezmann e Hugo Lloris , os dois líderes da seleção, aceitaram a saída do atacante da concentração por considerarem que ele não estava fisicamente apto para uma competição do tamanho de uma Copa do Mundo.