Home Futebol Scaloni fica perto de permanência no comando da ArgentIna, diz TV

Scaloni fica perto de permanência no comando da ArgentIna, diz TV

Acordo verbal entre AFA e treinador campeão do mundo já existe, mas data para firmar permanência definitiva na Albiceleste ainda não

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A conquista do título da Copa do Mundo por parte da Argentina deve render várias novidades aos jogadores e também à comissão técnica. Uma delas é a renovação de vínculo do técnico Lionel Scaloni, que estaria próxima de acontecer segundo o canal Tyc Sports.

De acordo com o canal, já existe um acordo verbal entre a AFA (Associação Argentina de Futebol) e o treinador para renovação do contrato deste. O vínculo atual deve se encerrar ao final de 2023 e, até o momento, uma definição real sobre a permanência deste não foi acertada entre o comandante e os dirigentes da entidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isto se dá por conta da viagem de Scaloni à ilha de Mallorca, na Mar Mediterrâneo. É lá onde o treinador tem residência e vem passando os dias finais de 2022 com a família. Quem tem cuidado das negociações entre AFA e treinador é seu agente, Matías Saldado.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxYXJWOEhyNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O acerto deve demorar um pouco ainda com tratativas e números a serem postos no acordo de renovação. A intenção do treinador de querer seguir no comando argentino visando o novo ciclo da Albiceleste para a Copa de 2026 facilita as conversas entre os dirigentes e o técnico, que chegou a ter sondagens, mas demonstra querer manter o seu trabalho dentro da equipe campeã mundial no Catar.

Por enquanto, não há uma data estipulada para que Scaloni renove o contrato e siga comandando a seleção argentina. Mas o desejo é de manter o emprego e ainda contar com várias de suas principais estrelas, especialmente Messi e Di María, ao menos até a próxima Copa América.

Better Collective