A conquista do título da Copa do Mundo por parte da Argentina deve render várias novidades aos jogadores e também à comissão técnica. Uma delas é a renovação de vínculo do técnico Lionel Scaloni, que estaria próxima de acontecer segundo o canal Tyc Sports.
De acordo com o canal, já existe um acordo verbal entre a AFA (Associação Argentina de Futebol) e o treinador para renovação do contrato deste. O vínculo atual deve se encerrar ao final de 2023 e, até o momento, uma definição real sobre a permanência deste não foi acertada entre o comandante e os dirigentes da entidade.
Isto se dá por conta da viagem de Scaloni à ilha de Mallorca, na Mar Mediterrâneo. É lá onde o treinador tem residência e vem passando os dias finais de 2022 com a família. Quem tem cuidado das negociações entre AFA e treinador é seu agente, Matías Saldado.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxYXJWOEhyNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O acerto deve demorar um pouco ainda com tratativas e números a serem postos no acordo de renovação. A intenção do treinador de querer seguir no comando argentino visando o novo ciclo da Albiceleste para a Copa de 2026 facilita as conversas entre os dirigentes e o técnico, que chegou a ter sondagens, mas demonstra querer manter o seu trabalho dentro da equipe campeã mundial no Catar.
🇦🇷 Por qué Scaloni todavía no firma su renovación en la Selección Argentina
El DT tiene un acuerdo de palabra con Tapia y quiere seguir, pero todavía falta una parte de la negociación. El vínculo formal termina en cinco días.https://t.co/fZbOkkG3vn
— TyC Sports (@TyCSports) December 27, 2022
Por enquanto, não há uma data estipulada para que Scaloni renove o contrato e siga comandando a seleção argentina. Mas o desejo é de manter o emprego e ainda contar com várias de suas principais estrelas, especialmente Messi e Di María, ao menos até a próxima Copa América.