Home Futebol São Paulo segue sonhando com retorno de Lucas Moura; veja a situação atual

São Paulo segue sonhando com retorno de Lucas Moura; veja a situação atual

Lucas tem contrato com o Tottenham apenas até junho de 2023

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O São Paulo não desistiu de Lucas Moura. O clube e o jogador seguem mantendo conversas sobre a possibilidade de uma negociação, segundo informa o jornalista André Hernan e o “Lance!”. As duas partes teriam interesse em comum e é possível que aconteça avanços em breve.

No entanto, mesmo com a vontade dos dois lados, a negociação não é simples e não deve acontecer de imediato. Lucas tem contrato com o Tottenham até a metade de 2023. Até o momento não houve avanços para a renovação, e, neste caso, ele deve ficar livre no mercado da bola em breve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sendo assim, é mais viável pensar em uma volta do jogador ao São Paulo apenas em junho do ano que vem. Vale ressaltar que não há informações sobre propostas oficiais, apenas interesse de ambas as partes.

Lucas Moura foi revelado pelo SPFC e fez história no clube até 2013, quando se transferiu ao PSG. Depois de bons anos na França, o atacante começou sua jornada em Londres, no Tottenham, onde oscilou entre o banco de reservas e a titularidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, no “Flow Sport Club”, ele comentou sobre o desejo de voltar ao São Paulo um dia, mas ressaltou que pensa em permanecer na Europa por mais um tempo.

“Eu quero jogar bola e estar em um clube que me proporcione jogar em alto nível. Tenho muita lenha para queimar ainda, estou com 30 anos. Meu pensamento é acabar essa temporada com o Tottenham e, livre de contrato, é sentar com a minha família e ouvir as ofertas que vão aparecer. Aí analisar tudo: país, clube, lado financeiro. Agora estou muito tranquilo lá, se o Tottenham quiser renovar, legal, gosto demais, estou adaptado. Se não quiser, vou sair livre e aparecem mais propostas”, revelou Lucas sobre os planos para a carreira.

“Tem a possibilidade, claro que tem a possibilidade de voltar para o Brasil. Eu sempre falei que quero voltar para o São Paulo, é o clube que eu amo. Mas nunca estipulei um prazo. Eu disse que queria ficar no mínimo 10 anos na Europa, jogando em alto nível, faça chuva ou faça sol. Agora vamos ver o que acontece, o que aparece”, completou ele.

PUBLICIDADE
Better Collective