Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol São Paulo muda postura após se “frustrar” com falta de ofertas por jogador

São Paulo muda postura após se “frustrar” com falta de ofertas por jogador

Clube do Morumbi tinha planos de negociar atleta para 2023, mas possível interessado não retomou tratativa; leia mais

Por Arthur Santos Eustachio em 15/12/2022 18:44 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Marcos Ribolli

Internamente, a ideia do São Paulo era negociar o defensor Léo neste mercado da bola, de preferência com um time de fora. De fato, este ano a cúpula diretiva até recebeu uma aproximação do francês Angers; entretanto, as tratativas travaram, pois o zagueiro manifestou a intenção de ficar. Àquela altura, o Tricolor estava vivo na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil, de maneira que Léo viu uma chance de título.

Assim, o clube paulista decidiu adiar as conversas com o Angers para o fim do ano; mas agora, pelo menos até o momento, os franceses não voltaram a procurar a cúpula para retomar a negociação pelo jogador, que é figura carimbada na equipe titular de Rogério Ceni.

Aliás, Léo se apresentou junto com o grupo na quarta-feira; portanto, hoje, a tendência é a de que fique no São Paulo em 2023; Ceni o vê como um zagueiro mais maduro e formando boa dupla com Arboleda. Com efeito, as alternativas são apenas atletas da base: Diego Costa, Lucas Beraldo, Nahuel Ferraresi e Walce.

Léo deve ficar no São Paulo para temporada 2023; mesmo assim, Tricolor sonda mercado por opções para defesa

Embora Léo talvez permaneça, hoje o clube Tricolor continua de olho na janela de transferências para comprar um reforço no setor. Visto que Ferraresi possui vínculo só até junho do ano que vem, a direção avalia que é preciso encorpar a vaga. O jovem, porém, pode ampliar seu contrato até o término de 2023.

Ressalte-se que neste mercado o São Paulo liberou dois zagueiros: Miranda e Luizão. Este concluiu sua saída para o West Ham, time inglês. Cria de Cotia, seu contrato expirava em janeiro, por isso o Tricolor decidiu vendê-lo antes para, em compensação, garantir 15% dos direitos financeiros.

Exit mobile version