No futebol paulista, o São Paulo tem sido um dos poucos (ao lado do Santos) a ter movimentações mais fortes no mercado da bola desde o final do Brasileirão Série A. O Tricolor já tem algumas contratações alinhadas e suas atividades o fazem ser visado entre empresários.
O Uol Esporte e o Lance! colocam que vários empresários tem usado o time para especular sobre possíveis contratações de atletas sul-americanos. Dois deles são já conhecidos do futebol brasileiro, estes sendo Charles Aránguiz e Matías Viña.
Aránguiz tem contrato até o fim da temporada com o Bayer Leverkusen e os agentes do atleta chileno tem colocado insinuações de que o meia quer voltar ao Brasil, onde teve passagem de sucesso pelo Internacional. Numa destas especulações, o São Paulo teria sido mencionado como possível destino do jogador, o que foi negado pela diretoria são-paulina.
Info: São Paulo descartou a contratação do meia Charles Aránguiz, ex-Internacional.
O chileno, de 33 anos, foi oferecido ao Tricolor Paulista, que não demonstrou interesse em contar com o atleta no momento. @igesporte pic.twitter.com/qGecEh9YfL
— Felipe Silva (@felipee_sil) December 10, 2022
Outro nome é de Matías Viña. O ex-palmeirense e hoje na Roma também foi especulado por agentes para uma ida para o Morumbi no futuro. O uruguaio não tem sido titular no time de José Mourinho e seu nome chegou a ser sugerido. No entanto, o que afastaria o lateral de uma ida para o Tricolor são os salários, que são bastante longe do atual patamar são-paulino, em seu momento de dificuldades financeiras.
SÃO PAULO:
⚠️| São Paulo consultou a situação do lateral-esquerdo Matias Viña, ex-palmeiras.
Ainda não existe qualquer tipo de negociação, apesar do interesse. pic.twitter.com/65aP4ItsCC
— Mundo Esportivo (@mundoesportivo0) December 9, 2022
O argentino Tomás Molina também teve seu nome ventilado em discussões no Tricolor. Atleta da LDU, o atacante foi especulado no Morumbi, mas esta seria a forma de tentar forçar o Bahia, que tem sido o favorito a trazer o atleta de 27 anos para o futebol brasileiro, a pagar mais para contratar o atleta.
Por enquanto, as duas contratações que o São Paulo fez até agora são de brasileiros, estas sendo Pedrinho (vindo do Lokomotiv Moscou) e Rafael (do Atlético-MG). Outras seguem analisadas, a maioria de atletas que jogam no Brasil e que não demandem grandes custos.