2022 está chegando ao fim e o mercado da bola do futebol brasileiro já começa a ferver com várias especulações nos principais clubes do país.
Enquanto fazem as suas pré-temporadas, as equipes e seus dirigentes se movimentam nos bastidores em busca de novos nomes que possam causar impacto.
E o nome do brasileiro Lucas Moura, do Tottenham, da Inglaterra, tem sido ventilado no São Paulo com bastante frequência, nas últimas semanas.
Para Menon, que fez uma análise do interesse do SPFC no jogador, através de seu blog no UOL Esporte, o atleta é “decadente”:
“Memória afetiva obriga São Paulo a contratar decadente Lucas Moura.”
E continuou, dizendo:
“A partir de 1 de janeiro, Lucas Moura pode assinar pré contrato com outro clube. O fato de o Tottenham haver deixado a situação chegar a este ponto mostra que o jogador é descartável. Fez apenas onze jogos na atual temporada e está enredado em contusões.”
Menon ainda questionou o nível de atuação de Lucas Moura na Europa::
“A verdade é que Lucas, que deixou o Brasil em 2012, nunca foi na Europa o que se esperava dele. Quando o PSG passou a ser um clube com grandes pretensões, a partir da chegada de Neymar, ele foi dispensado. Sem mercado em clubes de ponta na Europa e com contrato no final, a volta ao Brasil passou a ser uma possibilidade. E o São Paulo passou a ser o destino mais provável.”
Por fim, o jornalista ainda questiona se o jogador faria alguma diferença no Tricolor Paulista:
“E Lucas fará diferença? Colocará o São Paulo em outro patamar? Na verdade, o São Paulo precisa de um novo Lucas. Alguém como Caio ou Rodriguinho. Até para que seja vendido em breve, dando dinheiro ao clube. Então, seria um erro contratar Lucas Moura? Impossível saber. Mas é necessário que o sebastianismo não influencie uma decisão que deve ser tomada de cabeça fria, pensando muito nas finanças do clube.”