No final deste ano, o São Paulo tinha algumas pendências em seu elenco para resolver, uma delas era a renovação de contrato do lateral esquerdo Reinaldo, que era ativo do clube desde 2013, e um dos motivos para não renovação foi o bom aproveitamento do jovem Welington, que já na temporada de 2022, alternou titularidade com Reinaldo.
Com um novo modelo de gestão e tentando ao máximo enxugar gastos, o São Paulo definiu saídas importantes para o ano de 2023. Nomes como: Miranda, Reinaldo, Eder, Marcos Guilherme, Andrés Colorado, Nahuel Bustos e no caso de Reinaldo, a saída foi por já ter um substituto no elenco a altura, Welington.
“O Welington fez dois jogos em 2020, 31 jogos em 2021 e 51 jogos em 2022. Na nossa avaliação, o Welington está pedindo passagem. A presença do Reinaldo no elenco acabava limitando o crescimento do Welington que a gente observava no dia a dia”, disse o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte.
“A gente achou por bem, como chegava ao fim o contrato do Reinaldo, não renovar com ele justamente para que o Welington tivesse mais espaço em 2023”, concluiu Belmonte.
O Tricolor até chegou a propor um novo acordo para Reinaldo, mas válido por apenas uma temporada, porém, o atleta desejava que o acordo fosse válido por dois anos.
São Paulo
Além de Welington, o Tricolor Paulista contará com jovens da casa para a posição de lateral-esquerdo. O jovem Patryck, do sub-20, que no início do ano disputará o Torneio Sul-Americano com a Seleção Brasileira da categoria e Liziero, volante que estava emprestado ao Internacional, mas que nas categorias de base atuou também pela lateral esquerda.