PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol São Paulo hoje: SPFC promete disputa por vaga de goleiro titular em 2023

São Paulo hoje: SPFC promete disputa por vaga de goleiro titular em 2023

Tricolor busca estancar problema que dura 7 anos

Por Guilherme Lopes em 13/12/2022 13:04 - Atualizado há 11 meses

Miguel Schincariol/São Paulo FC

O São Paulo acertou a contratação de mais um goleiro no ano de 2022. Novo concorrente na guarda-meta carente são paulina é Rafael. A princípio, o time paulista vai pagar cerca de R$ 5 milhões ao Atlético-MG pelo passe do jogador.

No início do ano, o São Paulo tinha Tiago Volpi ocupando a vaga de titular. Entretanto, desgastado com a torcida, a diretoria são paulina buscou a contratação de Jandrei terceira opção no Santos. Após boas atuações na fase de grupos do Paulistão, o arqueiro assumiu a posição, permanecendo até uma lesão diante do Fluminense.

Em seguida, com Tiago Volpi já liberado para o Toluca-MEX, os são paulinos ainda apostaram no jovem Thiago Couto. No entanto, a baixa experiência e com falhas em jogos importantes, fizeram os são paulinos buscarem mais um goleiro no mercado, Felipe Alves, que estava na reserva do Juventude. Sob a tutela de Rogério Ceni, com quem trabalhou no Fortaleza, o atleta assumiu a posição se mantendo até o fim da temporada. Ainda assim, sem uma unanimidade.

Dessa forma, com a nova contratação, o São Paulo chegou ao terceiro nome na posição no ano, considerando também os reforços de Jandrei e Felipe Alves.

Curiosamente, uma tendência nos três goleiros tricolores é que todos ocupavam a reserva nos antigos clubes. Rafael, que é revelado no Cruzeiro passou muitos anos sendo considerado o sucessor do ídolo Fábio, todavia, acabou deixando os mineiros antes do experiente guarda-redes. Posteriormente, o atleta assinou com o Atlético-MG, sendo titular no inicio da passagem, com a chegada de Jorge Sampaoli, o treinador pediu a contratação de Éverson, que assumiu a faixa.

São Paulo e goleiros

Com problemas no setor desde a aposentadoria de Rogério Ceni, em 2015, o São Paulo ainda não encontrou uma consolidação. Nesse meio tempo, passaram nomes como Dênis, Sidão, Renan Ribeiro e Jean.

A preocupação com goleiros é algo novo na história do Tricolor Paulista que sempre contou com jogadores históricos na posição.

Exit mobile version